Apesar de tropeços na fase de grupos, paiN Gaming se classifica para eliminatórias da ESL One Hamburg 2018 (Foto: Reprodução/ESL)

A equipe principal de DotA 2 da paiN Gaming respirou no campeonato e conseguiu se classificar para as eliminatórias da ESL One Hamburg 2018 nesta quinta-feira (25). Com quatro vitórias totais na fase de grupos, o time se garantiu em quarto lugar no grupo B, garantindo-se na chave inferior da fase seguinte.

Com o resultado, a paiN disputa a permanência no campeonato contra os americanos da Forward Gaming na sexta-feira (26), às 10h50 no horário de Brasília. Caso vença, a equipe prossegue na disputa e enfrenta um dos perdedores da primeira etapa da chave superior — Team Secret vs Virtus.pro ou Team Aster vs Vici Gaming.

Acompanhe a cobertura completa do campeonato para entender as chaves e o formato!

A equipe brasileira — que, agora, conta com apenas três brasileiros como titulares — passou pela fase de grupos aos tropeços. Com saldo em séries de dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória (contra a Mineski no dia 24), a paiN se classificou para a última vaga do grupo B nos playoffs com quatro vitórias únicas, diferença de apenas uma para a quinta colocada, Alliance.

A ESL One Hamburg é o primeiro campeonato da paiN com a nova escalação, que tem como principal mudança a saída de Heitor “Duster” Pereira e a entrada do ex-técnico Rasmus “Misery” Filipsen. O torneio presencial é sediado na Alemanha, e conta com 12 dos melhores times de DotA 2 do mundo.

Veja também: Dendi não jogará pela Na’Vi na próxima temporada de DotA 2