paiN Gaming é uma das 8 equipes com convite direto para a ESL One Hamburg 2018 (Foto: Reprodução/paiN Gaming)

A ESL divulgou nesta quinta-feira (27) que a equipe de DotA 2 da paiN Gaming é a 7ª convidada para a ESL One Hamburg 2018, que acontecerá entre os dias 23 a 28 de outubro, antes do primeiro major do DotA Pro Circuit. Ao lado de mais 11 times, a escalação de Danylo “Kingrd” Nascimento disputará o título e a premiação de US$300 mil.

A ESL One não faz parte do Pro Circuit, o que faz com que as duas vagas por qualificatórias sul-americanas não sejam obrigatórias e que, por isso, a paiN seja a única representante brasileira. Ele será também o primeiro torneio com a utilização de Rasmus “MISERY” Flipsen como jogador, na role de suporte ao lado de GRD, Otávio “tavo” Gabriel, William “hFn” Medeiros e Aliwi “w33” Omar.

https://twitter.com/ESLDota2/status/1045327210603634693

Outros seis times além da paiN estão confirmados na ESL One: Virtus.pro, Evil Geniuses, Team Secret, Mineski, Ninjas in Pyjamas e Forward Gaming. O campeonato será um bom termômetro para as expectativas da equipe para a estreia do DPC, visto que será o último antes do início do circuito.

Apesar da classificação dupla para o Major de Kuala Lumpur, a paiN não participará do minor DreamLeague Season 10 com nenhuma de suas equipes, o que pode influenciar negativamente na pontuação da equipe ao final da temporada. Os representantes latino-americanos no minor serão os peruanos da Infamous.

Veja também: Dendi não jogará pela Na’Vi na próxima temporada de DotA 2