- Publicidade -
Equipe da Pain Gaming na ESL One Birmingham, de Dota 2 (Foto: Reprodução/ESL)

Pain Gaming venceu a SG e-Sports nessa sexta-feira (22) nas eliminatórias da qualificatória sul-americana para o The International 8, de DotA 2. A vitória por 2 a 1 na chave dos vencedores (winners bracket) concede à Pain vaga na final do torneio, que acontecerá no sábado (23), às 16h.

No primeiro jogo, a SG conseguiu a vitória em teamfights muito bem encaixadas, e Costabile foi o destaque com seu Morphling. A Pain empatou a série com um show por parte de hFn no segundo jogo, e a virada foi consolidada no terceiro jogo, em que a Pain se sobressaiu nas falhas de seu adversário e conquistou a vitória.

A SG e-Sports, no entanto, não está eliminada, e a chance de uma final brasileira no qualifier está mais viva do que nunca. A equipe disputa às 18h a md3 da chave dos perdedores (losers bracket) contra a Torus Gaming, 4º lugar na fase de pontos do torneio. Caso vença, disputa a final contra a Pain.

A winners bracket foi refeita após a eliminação da Thunder Predator, que ganhou a etapa contra a SG na quinta-feira, mas foi desclassificada após provas de uso de macro.