paiN Gaming encerra terceiro dia de TI8 com bom saldo (Foto: Divulgação/paiN Gaming)

A paiN Gaming fechou suas séries desta sexta-feira (17) na fase de grupos do The International 8 com um resultado expressivo: os brasileiros empataram contra a Virtus.pro. Foi o segundo empate do time no dia e o quinto na trajetória no campeonato — com o resultado, a paiN alcança a Vici Gaming na tabela, com 5 vitórias e 7 derrotas, e conquista uma posição confortável no grupo B.

A primeira série disputada pela paiN no penúltimo dia da fase de grupos foi contra a equipe chinesa da Vici Gaming. O jogo 1 durou cerca de 48 minutos e foi parelho durante praticamente toda a partida, mas w33 brilhou nos minutos finais e conseguiu trazer a vitória a seu time. No segundo, o time brasileiro foi irreconhecível, e a Vici conquistou o empate em uma partida constante e dominante, com menos de 20 minutos.

A segunda foi contra a Virtus.pro, vice-líder do grupo B e favorita ao título do The International 8 pela força de seus jogadores. A equipe de Kingrd não conseguiu reagir aos avanços da VP na primeira partida, perdendo aos 35 minutos. Em uma virada na segunda partida, os brasileiros levaram até os 52 minutos e conquistou a vitória sobre a VP, empatando a série.

A paiN Gaming tem apenas mais duas partidas para definir sua classificação no evento principal do The International 8. No sábado (18), os brasileiros jogam contra a Optic Gaming às 13h, e contra o Team Serenity às 18h. Confira a cobertura completa do TI8 no Mais e-Sports e o calendário de jogos da paiN!

Veja também: Após dois empates, paiN finaliza segundo dia de TI8 com derrota para VGJ.Storm