A paiN Gaming é a maior representante brasileira no cenário internacional de Dota 2 e o calendário da equipe para 2019 já está sendo preenchido. Nessa quinta-feira (29), o time foi convidado para disputar a IEM Katowice 2019.

O torneio será disputado na Polônia entre os dias 22-24 de fevereiro e contará com grandes equipes do mundo todo. O último campeonato internacional disputado pela paiN Gaming foi o The Kuala Lumpur Major, onde a organização acabou conseguindo classificar suas duas equipes: paiN Gaming e paiNX.

A paiN Gaming ficou com a 13°/16° posição, enquanto que a paiNX conseguiu uma qualificação um pouco melhor, garantindo a 9°/12° colocação.

A paiN já ficou perto de conquistar grandes títulos internacionais, como foi o caso da ESL One Birmingham 2018, onde a equipe ficou em 3° após cair para a Virtus.pro na semifinal e vencer a Fnatic na partida decisiva por 2×1.

A equipe brasileira disputou no início do ano o qualificatório sul-americano para a ESL One Katowice 2018 mas foi derrotada para os norte-americanos da Infamous na semifinal e não conseguiu se classificar.