O CBLOL 2017 finalmente começou. Para deixar todos ainda mais animados, a Riot Games decidiu começar com o confronto entre paiN e Keyd, um dos grandes clássicos do League of Legends brasileiro.

Kami mais solto que nunca

A partida ficou bastante acirrada. A Keyd conseguiu conquistar 2 dragões da montanha com facilidade no início do jogo, mas o gold continuava parelho.

O mid laner da paiN Gaming escolheu o Ekko para o grande clássico. Gabriel “Kami” Bohm mostrou que está dominando o campeão. Jogou a laning phase com bastante agressividade conseguindo o First Blood ao lado de Matheus “Mylon” Borges. Logo depois ele simplesmente deletou André “esA” Pavezi, sem deixar tempo de reação para o ADC.

Kami recebeu até massagem após a primeira partida – Foto: Riot Games Brasil

O jogo foi ficando cada vez mais morno. A paiN tentou realizar um Barão mas não conseguiu, o time queria uma luta em equipe e sabia do seu potencial, a Keyd tentava buscar pickoffs mas não encontrava.

Kami ficou fazendo o famoso “splitpush” na top lane, e a Keyd partiu para o Dragão ancião. Após lindo ultimate de Mylon (empurrando Zirigui e Esa para bem longe) a luta no Dragão ancião foi um 4v3 para a paiN enquanto Kami empurrava a top lane sozinho. A luta foi ficando cada vez mais longa, e Kami só parou no Nexus. 1 a 0 paiN Gaming.

SirT incrível e o combo MF, Jhin e Xerath

Na segunda partida, a paiN Gaming é quem assegurou o pick de Lee Sin. Em ótima partida. SirT simplesmente fez um Earlygame incrível ficando 5/0 nos primeiros 11 minutos de partida.

A paiN Gaming tinha três jogadores com bastante alcance. Jhin, Miss Fortune e Xerath dizimavam os jogadores da Keyd de uma distância segura. O Xerath de Kami estava funcionando com bastante clareza. Em 2016, o jogador vinha utilizando o Varus no mid com bastante frequência e quando Varus foi banido, Kami optava pelo Xerath. O “Varus AP” de Kami mostrava eficiencia novamente.

paiN Gaming estreia o CBLOL 2017 com vitória – Foto: Riot Games Brasil

A vida de esA estava complicada com os ultimates de Miss Fortune, Jhin e Xerath.

Aos 25 minutos de jogo, a paiN já estava com mais de 6 mil de ouro de vantagem. Mesmo assim, a Keyd encaixa uma luta brilhante em cima da paiN Gaming conseguindo eliminar 4 alvos perdendo apenas Ziriguidun. A Keyd não perde tempo e capitaliza! É Barão para a Keyd Stars!

A vantagem da paiN Gaming cai de 6 para a penas 2 mil de ouro após o Barão da Keyd.

Na segunda tentativa de Barão da Keyd, a paiN conseguiu reagir! Kami espantou os jogadores do covil com o seu Ultimate e seu time rotacionou para o Mid, levando o inibidor.

O combo da paiN volta com tudo! Ziriguidun morria com facilidade e não jogava. A paiN controla o jogo totalmente e leva dois inibidores aos 43 minutos.

O time consegue a vitória 2-0 paiN que começa com vitória no CBLOL!

Veja: Confira o calendário de jogos do CBLOL 2017