- Publicidade -

Overwatch recebeu, nessa quinta-feira (18), uma grande atualização no servidor de testes com várias mudanças nos heróis e a implementação de uma fila separada por função nos modos casual e competitivo. Isso significa também que o jogo, a partir de agora, será restrito a partidas com equipes de 2 tanks, 2 suportes e 2 DPS — o 2-2-2 que vários rumores apontaram nas últimas semanas.

A fila por função, como a própria Blizzard chamou, permitirá que o jogador escolha uma das três classes antes de procurar um jogo. Ele poderá alterar os heróis durante a partida, mas só poderá escolher entre os personagens da função que escolheu.

A fila por função começará a valer a partir do dia 1º de setembro, quando começa a Temporada Competitiva 18. Na Overwatch League, ela será aplicada já na 4ª Fase da competição, que começa no dia 25 de julho.

A equipe de desenvolvimento também publicou um vídeo explicando melhor sobre essa mudança e as escolhas que motivaram ela.

Overwatch: as mudanças nos heróis

A atualização do PTR remexeu em vários heróis e no balanceamento do jogo. No geral, todas as supremas agora custam 12% a mais de carga, o que significa que os ultimates não carregarão tão rápido quanto antes. Além disso, agora o jogo não aplica mais efeitos cumulativos de redução de movimento.

Ashe, Brigitte, Doomfist, Hanzo, Moira, Orisa, Reinhardt, Sombra, Symmetra, Tracer e Wrecking Ball receberam ajustes. Você pode conferir todas as mudanças nesse link, em inglês.

A personagem mais afetada foi Brigitte, que perdeu um pouco de sustain com o seu ultimate e conta com mais cargas de cura no bolso, mas com menos eficiência que antes. Suas habilidades ofensivas também foram reajustadas.

Brigitte Overwatch

Ao lado dela, Symmetra agora conta com mais opções de alocar o seu teleporte para os aliados, já que agora ele dura infinitamente até ser destruído e a habilidade pode ser lançada de mais longe.

Recentemente, a Shanghai Dragons superou a má fase da Overwatch League e levou o Stage 3 da liga.