Os jogadores de Overwatch agora poderão testar suas habilidades nas filas ranqueadas do game da Blizzard. A última atualização, ocorrida na última terça-feira (28), trouxe mais esse modo de jogo, além do Jogo Rápido e da Contenda Semanal. Agora, os players que chegaram ao nível 25, desbloquearão esse modo de jogo que contará com sistema de pareamento para procurar a melhor partida possível para os jogadores, se baseando no nível de habilidade.

Para jogar no modo competitivo, o jogador deverá jogar 10 partidas para calibrar a sua Classificação de Habilidade. Depois desses jogos, o player receberá uma classificação de habilidade entre 1 e 100, sendo que os valores maiores indicam jogadores com mais habilidade no jogo.

Overwatch

Jogo Competitivo aparecerá para os jogadores que atingirem o nível 25.

A exemplo do que acontece em outros jogos, a Classificação de Habilidade mudará de acordo com a performance do jogador em cada partida. O Jogo Competitivo se dividirá em quatro temporadas, sendo que cada uma delas terá duração de dois meses e meio e ao final da temporada, os jogadores terão duas semanas de intervalo antes de uma nova começar. Nesta nova temporada, os jogadores deverão disputar novamente as partidas de colocação para descobrir sua nova Classificação de Habilidade.

Outra novidade é que cada vez que um jogador vencer uma partida competitiva, o mesmo receberá Pontos Competitivos. Estes pontos poderão ser usados para conseguir Armas de Ouro para os seus heróis.

Para conferir tudo sobre o Jogo Competitivo no site oficial do Overwatch.