A ESL Brasil comunicou em suas mídias sociais que Overwatch e Hearthstone não farão parte da grade da ESL Brasil Premier League 2017 devido aos licenciamentos dos jogos.

Overwatch foi anunciado durante a Campus Party como estreante na BPL 2017 ao lado do também novato na liga, Clash Royale. Com o sucesso do ano passado, Counter Strike: Global Offensive, Hearthstone e League of Legends receberiam uma nova edição na Premier League.

De acordo com o site oficial, o cancelamento dos dois jogos da Blizzard no projeto, deve-se a um mal entendido entre as empresas em relação ao processo de licenciamento dos jogos. A ESL afirmou que foi uma decisão mútua e que não interferiu no forte relacionamento deles com a Blizzard.

Em comunicado, a ESL divulgou que junto à Blizzard irá trabalhar em novos projetos para o cenário brasileiro.

“A Blizzard e a ESL estão comprometidas em trabalhar em programas que criarão novas oportunidades competitivas para os jogadores profissionais brasileiros. Compartilharemos mais informações sobre eles em breve”, afirmou a empresa.

Os jogos que permaneceram na ESL Brasil Premier League 2017, League of Legends, Counter Strike: Global Offensive e Clash Royale, serão transmitidos pela ESPN+ e Watch ESPN.