Os usuários de Xbox One poderão testar um dos FPS’s que mistura elementos de MOBA mais jogados dos últimos tempos. A Blizzard anunciou que deixará o Overwatch de graça no final de semana dos dias 9 a 12 de setembro.

Durante esse período, os usuários do console da Microsoft poderão baixar o game e jogar de graça com todos os 22 personagens e os 13 mapas em todas as suas variedades de modos, entre eles: Jogo Rápido, Jogo Personalizado e Contenda Semanal. Além disso, o jogador poderá subir de nível, ganhar caixas e desbloquear conteúdos para o jogo, sendo que todo o progresso feito durante o Fim de Semana Grátis ficará salvo caso o usuário compre o jogo futuramente.

Para ter acesso ao Overwatch de graça no Xbox, o jogador tem que ser assinante da Xbox Live Gold e realizar os seguintes passos:

Passo 1: Ligue seu Xbox One e faça login usando sua conta Xbox Live.
Passo 2: Acesse a Xbox One Store e selecione “Buscar”.
Passo 3: No campo Buscar, digite “Overwatch”.
Passo 4: Selecione “Overwatch: Edição Origins” nos resultados da busca e clique em “Teste gratuito”.
Passo 5: Após concluir o download e o processo de instalação, clique em “Iniciar” para começar.

O Fim de Semana Grátis ficará disponível das 15h (horário de Brasília) do dia 9 de setembro e até às 20h (horário de Brasilia) do dia 12 do mesmo mês. Lembrando que o jogo também estará disponível para o Fim de Semana Grátis no Playstation 4.