Qual o jogo que te prendeu ao competitivo de league of legends? Muitas são as respostas para essa pergunta, mas normalmente elas envolvem uma partida extremamente emocionante. Quando se trata de emoção, alguns  jogos conseguiram garantir um lugar especial e para sempre serão lembrados por todos os apaixonados pelo competitivo. Para contemplar o pessoal que começou recentemente e aquecer as memórias dos mais saudosistas, a equipe do lolnews vai trazer os 10 jogos que normalmente são considerados os jogos mais memoráveis do competitivo!

É importante lembrar que nem todos são memoráveis pelos mesmos motivos, alguns se destacam por uma grande jogada e outros pelo que eles representaram. É valido lembrar também que eles  não estão atribuídos a nenhum tipo de ranking de mais ou menos emocionante, afinal, isso seria completamente impossível!

CLG VS TSM :NA LCS Summer Split Semana 3  Dia 3

A maior rivalidade do cenário norte-americano, TSM e CLG sempre prometem grandes jogos, mas nessa ocasião a emoção foi descontrolada. Além de contar com duas line-up clássicas (Tendo BigFatLp,Doublelift,Reginald e OddOne no campo de batalha!) , a partida foi disputada na MLG Anaheim e era presenciada por  um grande público.

Após  quase uma hora de jogo ,Nien conseguiu em um incrível backdoor destruir 2 inibidores da base da TSM, que já não contava também com seu inibidor do top, antes de morrer para o Kennen de Dyrus. A TSM consegue então uma milagrosa team fight em que apenas reginald é eliminado,com um quadrakill para wildturtle, mas antes que a equipe da TSM   destruí-se  o nexus da CLG Nien renasceu, conseguiu  um triplekill em cima de Oddone, Xpecial e Wildturtle,  deixando para as tropas a missão de terminar o jogo.

CLG.EU VS Team WE :IPL5  e Season 2 Worlds Quaterfinals

Aqui nos teremos que colocar a combinação de dois jogos como um tópico só pois são os dois que marcam o confronto.Sabem por que a maioria das pessoas costuma comemorar quando se limpa uma Ward?Por causa do jogo entre CLG.EU e WE no mundial da season 2:o jogo já foi totalmente  reprogramado por erros na conexão do evento, tendo de ser refeito diversas vezes, até que todas as felizes almas no evento pudessem presenciar o jogo que alguns classificam como o mais tedioso da história do competitivo, a CLG.EU literalmente só limpou a visão durante metade do confronto, deixando a plateia tão entediada que ela começou a comemorar quando limpavam uma ward.

Mas como um jogo tão tedioso entra para a lista  que conta com  jogos tão emocionantes? Pela sequência do confronto. Após o mundial da Season 2 aconteceu o IPL5, um grande torneio com equipes de todos os cantos do mundo,e novamente Froggen e companhia teriam de enfrentar a equipe da WE. Froggen pickou na partida o seu famoso Lee Sin e a partida provavelmente teria terminado com uma vitória da CLG.EU se não fosse por um inspirado Caomei, que utilizando o extremamente quebrado  Rengar da época, levava constantemente os inibidores da CLG, mesmo que essa tivesse ganhado uma team fight e estivesse a um passo da vitória, destruindo todo o push da clg e prolongado a partida, até que finalmente a WE saiu com a vitória e posteriormente com o caneco do torneio!

 

Fnatic vs SK : IEM Katowice grupo B

Muito já se falou sobre backdoor até aqui, mas o rei eterno do backdoor é um só:xPeke, e por um bom motivo.

A disputa entre os 2 mid laners espanhóis levou o confronto entre SK Gaming e Fnatic a ser conhecida como “El Clássico” e muito se esperava da SK Gaming nesse torneio, que chegava com Ocelote no pico de sua carreira profissional.Após uma disputada partida e já passada a marca dos  50 minutos de jogo, a Fnatic  leva as duas torres do Nexus  adversário mas acaba perdendo jogadores  em uma team fight na base  da SK gaming. Sem Soaz e Nrated por 70 segundos, a derrota parecia certa, ainda mais com a  SK Gaming com os 5 membros vivos.

O que parecia uma derrota certa  se tornou um dos momentos mais marcantes da história da Fnatic e do league of legends: Em um lapso de brilhantismo, xPeke utilizou seu teleporte dentro da base da SK gaming, desviou de diversos machados arremessados   por Kev1n  e utilizou de maneira brilhante a ultimate do Kassadin para marcar uma play para sempre.

Moscow 5 vs CLG.eu na Dreamhack Summer 2012.

Os  russos da M5 chegaram no competitivo internacional e destruíram todos os antigos competidores, se tornando imbatíveis em presenciais até que a CLG.Eu surgiu  na DreamHack 2012.

A CLG.EU era um time formado por jogadores novos que chegou ao evento graças a caridade de diversos usuários do Reddit que  patrocinaram a equipe através de doações.A equipe chegou com sua incrivelmente tediosa e eficiente tática de Turtle: Jogando de maneira super segura,utilizando campeões com ataques em área para limpar as waves de minions e conseguir levar o jogo para o late game. Nessa partida a CLG.EU chegou a estar 20 mil de ouro atrás da M5  e , após uma brilhante team fight liderada por Froggen , conseguiu uma virada histórica! Esse jogou marcou profundamente Froggen, considerado o maior jogador de Anivia desde então!

 

Fnatic vs OMG : Season 2014 World Championship 2º jogo da fase de grupos

Sua reputação por backdoors e o seu famoso “Death brush” (Sim meus caros, aquele brush que fica ao lado das T2 são mundialmente conhecidos como a brush da Fnatic)  são as maiores características da Fnatic , mas nem sempre eles funcionam perfeitamente.

Em um jogo extremamente nervoso ,após mais de uma hora de jogo e uma team fight em favor da Fnatic, Soaz utilizou seu teleporte e  tentou destruir o nexus , já desprotegido,da OMG ,sendo aniquilado pelo kha’zix de Loveling antes de conseguir finalizar o nexus. Cyanide e Xpeke avançaram para tentar destruir o resto do nexus adversário, deixando ele com menos de  100 pontos de vida, somente para ver Gogoing conseguindo uma team fight milagrosa de Ryze e rapidamente destruir o imóvel Kog’Maw de Rekkles, carregando o time da OMG para uma vitória e para fora da fase de grupos do mundial.
Muitas foram as críticas decisões de segundos que separaram a vitória da Fnatic, desde a escolha de Soaz em utilizar o equalizador de Rumble na fonte adversária e não nas tropas de minions, o ataque do cyanide em um minion e a confusa interação entre o escudo da Mandíbula de Malmortius e o sistema de recall conseguiram marcar para sempre esse jogo na história do competitivo.