A segunda edição dos Jogos de Verão se passa em Sydney, na Austrália. São 150 itens em cosméticos para desbloquear, que incluem visuais como Widowmaker Côte D’Azur, Churrasqueiro: 76, Mercy Vitória Alada e McCree Salva-Vidas, Junkrat Críquete, Reaper Motociclista e Sombra Tolum.

Como havia sido prometido em um developer update por Jeff Kaplan, diretor do jogo, o novo evento traz aos jogadores os itens que foram vendidos na edição anterior dos Jogos de Verão por um preço menor–na edição de 2017, os jogadores podem comprar as skins de 2016 pelo preço tabelado das lendárias, épicas e raras na loja comum.

Além dos itens retornarem à loja, o Lúciobol está de volta, e dessa vez pode ser jogado de forma competitiva. São partidas realizadas apenas de Lúcio em 3v3 no Estádio das Rãs no Rio de Janeiro e na Arena Sydney Harbour, onde os jogadores podem optar se querem jogar partidas rápidas ou participar da Copa Lúciobol que, assim como nas partidas ranqueadas, recebem pontos por partida e entram no quadro de lideranças.

Os Jogos de Verão duram três semanas, do dia 8 a 28 de agosto.

Fora do jogo, outro evento acontece: a última etapa da fase de grupos da Copa Mundial de Overwatch acontece em Santa Mônica, Estados Unidos, quando o Brasil enfrentará os países dos grupos G e H nos dias 11 a 13 de agosto às 14h. A transmissão com narração em português será realizada na Twitch.