Após mais uma longa e exaustiva temporada, a LPL novamente ruma para seus playoffs, e dessa vez a liga mais competitiva do mundo apresentará um formato completamente diferente para sua fase decisiva. Conhecendo a grande capacidade de entretenimento da região com o estilo mais agressivo de League of Legends, e visando aproximar a comunidade brasileira de LoL dessa grandiosa liga, nosso caro Beavis do LolNews decidiu trazer em primeira mão um guia para que todos possam se informar e aproveitar toda a qualidade do LoL Chines!

Essa série de posts será composta por 2 posts separados, um contendo as informações dos playoffs e detalhando 4 das 8 equipes que chegaram a essa fase, enquanto o outro se encarregará de demonstrar como se encontra a disputa pelas vagas do mundial na China e apresentará as outras 4 equipes.

A Hora da Decisão

A fase regular do Split chinesa conta com absurdos 44 jogos para cada equipe (22 confrontos com 2 jogos cada confronto), principal razão da popularização do uso de substitutos para tentar produzir melhorias na equipe ao mesmo tempo em que se evita o desgaste de muitos jogadores. Após essa maratona, a classificação da fase regular se encerrou da seguinte forma:

Pos Team V E D Jogos Pontos
1 EDward Gaming 14 6 2 34-10 48
2 Qiao Gu 7 14 1 28-16 35
3 Invictus Gaming 8 8 6 24-20 32
4 Snake eSports 7 10 5 24-20 31
5 LGD Gaming 6 11 4 24-20 30
6 Vici Gaming 4 14 3 23-21 27
7 OMG 5 11 6 21-23 26
8 Masters3 4 10 8 18-26 22
9 Royal Never Give Up 3 12 7 18-26 21
10 Unlimited Potential 3 11 8 17-27 20
11 Team WE 3 11 8 17-27 20
12 Team King 1 14 7 16-28 17

Sendo assim, os playoffs da LPL serão disputados no formato de MD5, transmitidos em inglês no seguinte site (http://watch.na.lolesports.com/en_US#/livestream) e seguem a seguinte ordenação:

 Playoofs

A única confusão que a imagem pode causar refere-se ao confronto das semifinais, que é estruturado através da seguinte lógica: A equipe que vencer nas quartas de finais e tiver a melhor colocação dentro da temporada regular enfrenta a Qiao GU, enquanto a equipe que vencer nas quartas e tiver a pior colocação dentro da temporada regular enfrente a temível Edward Gaming.

Quanto aos horários e datas dos jogos, eles podem ser encontrados na tabela abaixo:

Round Jogo Data Horário de Brasília
R1 Masters3 vs OMG 11/08 06:00
R2 Vici Gaming vs Vencedor R1 12/08 06:00
R3 LGD Gaming vs Vencedor R2 13/08 06:00
QF1 Snake vs Vencedor R3 15/08 02:00
QF2 Invictus Gaming vs Perdedor R3 15/08 06:00
SF1 EDward Gaming vs Vencedor R4 pior classificado 16/08 02:00
SF2 Qiao Gu vs Vencedor R4 melhor classificado 16/08 06:00
Terceiro  Perdedores das Semifinais 17/08 06:00
Final  Vencedores das Semifinais 23/08 04:00

Edward Gaming – EDG: Quem vai encarar o campeão?

edg

Vencedora do Mid Season Invitational e detentora atual do título de equipe mais forte do planeta, a Edward Gaming é simplesmente a favorita para vencer novamente a LPL, assim como é uma das favoritas no esperado mundial da temporada 2015.

A equipe vem de uma impressionante série de 21 vitórias seguidas dentro da região mais competitiva do planeta, e as duas séries que a equipe perdeu no campeonato são fruto da utilização dos reservas. Deft e Pawn podem ser os nomes mais famosos da equipe, mas Clearlove é possivelmente o caçador da selva com a melhor carreira do mundo (Impressionantes 23 títulos em presenciais) enquanto Meiko é forte candidato a grande revelação dos suportes no ano de 2015.

 Se a presença de 4 monstros do jogo no time não fosse suficiente, o topo Koro1 vive o melhor ano de sua carreira apresentando uma fase de rotas e uma execução de lutas de equipe próximos a perfeição, se colocando em posição para carregar os jogos sempre que Pawn ou Deft não apresentam uma boa partida. O reserva da rota do topo, AmazingJ, foi a grande revelação da EP no último Split da LPL e também pode auxiliar a equipe caso o plano de jogo envolva um estilo mais voltado ao Split-Push e a utilização de Fizz top.

A EDG é atualmente a equipe a ser batida na China, e no Mundo.

Invictus Gaming – IG: A esperança na ponta da flecha

IG_2015_LPL_Summer

Chegando como forte concorrente a uma das vagas chinesas no mundial, a tradicional equipe chinesa tropeçou na última semana em uma humilhante derrota para a antiga rival WE, mas se recuperou no último dia com uma bela vitória na série contra a Snake que garantiu a ela o terceiro lugar nos playoffs.

 A equipe conta com a genialidade da dupla de coreanos KaKAo e Rookie, que desde os tempos de KT Arrows sempre apresentaram uma capacidade brutal em lutas isoladas na jungle, e muito do estilo de jogo da IG é direcionado para permitir que as duas estrelas do time criem essa pressão. Kitties tenta proporcionar as condições para que o seu time brilhe, e pra isso tem até mesmo se afastado de sua característica utilização campeões de iniciação, promovendo assim maior proteção a Rookie e a Kid.

  Kid e Zzitai são os jogadores mais antigos na equipe e se apresentam como inconsistentes, ZZitai muitas vezes é considerado o Darien chinês por ser extremamente agressivo e muitas vezes acabar entregando vantagens graças a essa agressividade, mas também é verdade que sua ousadia diversas vezes catapultou a liderança de ouro da Invictus Gaming e garantiu muitas partidas para a equipe. Kid muitas vezes aproveita a pressão de mapa criada pelos seus companheiros para crescer e se destacar no lategame, mas também é o dono do recorde de “Menor dano causado por um jogador em uma partida profissional” quando causou apenas 443 de dano no mês passado contra a OMG, basicamente tendo acertado apenas 3 auto ataques em campeões na partida.

View post on imgur.com

Masters 3 – M3:  O General e o Campeão.

Dade1

   Quando Dade e Looper foram colocados na WE.A (Renomeada para Masters 3 em 2015) no início do ano muito se esperava da equipe que contaria com um campeão mundial e o General da Samsung. Logo todas as expectativas foram reduzidas quando a equipe demonstrava apatia e o General enfrentava desmotivado a popularização dos magos de controle da rota do meio

Após terem de lutar para defender sua vaga na LPL, uma M3 diferente apareceu no Summer Split, com um inspirado Condi apresentando um pressão de mapa e participação em abates muito superior ao último Split, abrindo espaço para Looper e Dade demonstrarem pequenos lapsos de suas gloriosas apresentações do passado e garantirem vitórias importantes que conseguiram levar a equipe, apesar das dificuldades, aos playoffs do torneio. O General ainda sofre com alguns aspectos do meta atual mas as modificações em Azir podem beneficia-lo, enquanto looper continua favorecendo Gnar mesmo com uma winrate medíocre com o campeão.

   SMLZ e LoveCD atuam auxiliando as estrelas da equipe, um fato facilmente comprovado com as 11 escolhas de Sivir por parte de SMLZ e a preferência por suportes que consigam oferecer proteção por parte de LoveCD. Entretanto é importante ressaltar que SMLZ tem uma diversificada Champion pool e não tem medo de arriscar com escolhas exóticas como provou em 2 jogos com Quinn.

Oh My God – OMG:  Orgulho, Memória e Ruína

OMG_2015_LPL_Summer

 Quando o êxodo coreano aconteceu e a maioria das equipes da LPL adquiriram a elite dos jogadores coreanos presentes na LCK, a OMG apresentou uma proposta diferente e que atraiu ainda mais atenção para sua organização: contratou o famoso UZI e montou um time dos sonhos formado apenas por chineses com GoGoing,Loveling,Cool,Uzi e Cloud.

A expectativa sobre a equipe era insana e insana também foi sua queda: a falta de comunicação e a incapacidade de distribuir adequadamente o ouro e a função de cada jogador da equipe resultou em um completo caos dentro do mapa, em que todos tentavam carregar e falhavam miseravelmente, o que resultou em uma eliminação nas quartas de final no Split passado. Os problemas se agravaram no Summer Split e a equipe lentamente se dissolveu, Uzi ,Gogoing e Loveling foram diversas vezes para a reserva para dar lugar a North,Xiyang e JueJue enquanto o cargo de suporte era constantemente modificado.

Mesmo com as mudanças a organização não conseguiu conquistar bons resultados e a equipe parece perdida em meio a disputas internas, e até mesmo a utilização de Gogoing, Uzi e Sam não se mostrou muito eficiente na última semana, mas é importante notar que mesmo sem produzir resultados a equipe pareceu muito mais coordenada e ficou realmente próxima de tirar um jogo da EDG.

A glória da antiga OMG parece ruir e a disputa de egos dentro da organização eclipsaram a temporada, mas é esse o momento dos jogadores provarem seu valor caso queiram uma vez mais brilhar no mundial da temporada 2015.

A próxima parte da matéria deve sair ainda essa semana!