Com as vastas mudanças na selva do patch 8.10, o Mais e-Sports separou para você uma lista com os 5 junglers mais fortes, e também um “pocket pick” para você utilizar na selva!

Se inscreva no canal do Mais e-Sports para não perder os próximos vídeos:

5 – Camille

Dotada de um nível 2 forte, a Camille pode optar por invasões ou ganks nesta janela (entre o nível 2 até o 3) e por isso, a campeã ficou muito mais forte no patch atual.

Mesmo assim, para ter bons resultados de Camille você precisará ter boas mecânicas e masterizar a campeã, que tem um gap mecânico bem algo. Treine bastante com ela para não fazer feio nas filas ranqueadas hein?!

Pressionar o Ataque é a runa de escolha da maioria dos jogadores ao lado da segunda árvore de Feitiçaria com Caminhar sob as Águas e Celeridade.

4 – Trundle

Trundle continua extremamente forte! Como um campeão que já usava Precisão e Feitiçaria, as mudanças na selva beneficiaram ele na construção de suas runas.

Ele também é MUITO forte nas lutas do Aronguejo e nessas pequenas skirmishes de 2v2 e 3v3. Assim com o Udyr, ele pode ser kitado facilmente em alguns momentos do jogo mas a sua grande força é realmente aniquilar os tanks inimigos.

Diferente do competitivo, a nossa soloQ não tem sempre 2 e as vezes nem mesmo 1 tank no time adversário, deixando o ultimate do Trundle mais fraco em certos momentos.

O campeão também tem um counter que está muito em evidência: O Graves. Quer jogar de Trundle? Bana o Graves!

3 – Skarner

O Skarner continua forte mesmo com as mudanças! Já falamos um pouco sobre como o Rio está sendo um local de muitas lutas e skirmishes né? Então… o Skarner tem um cristal no Rio que garante velocidade de ataque e movimento para ele… Quer algo melhor?

Fora isso, essa ausência de junglers tanks faz com que o Skarner tenha alvos ainda mais fáceis dentro do jogo. Ele é ótimo para dar pickoffs em campeões como Lee Sin, que tem alta popularidade na soloQ.

O predador é a runa perfeita para o Skarner pois ela irá garantir um boost de velocidade de movimento para as suas chegadas. O combo Celeridade e Caminhar sob as Águas também se encaixa bem no campeão.

2 – Graves

Falando em Graves… Vamos falar um pouco do campeão e como ele está forte atualmente. Ele vem recebendo vários buffs e assim como o Wukong, ele se beneficia do antigo nerf na Tabi Ninja.

O Graves escala extremamente bem e se torna o grande carregador da equipe. Ele também limpa os campos da selva com muita velocidade e se o jungler for experto, ele vai acabar ficando com alguns níveis de vantagem contra o inimigo.

Não tenha medo de ser agressivo no início do jogo e não deixe seu inimigo pegar os Aronguejos de graça. Abuse da velocidade de limpar a selva do campeão para chegar no rio antes de seu inimigo.

Nas Runas, Graves também utiliza o Precisão e Feitiçaria. Agilidade nos Pés é a melhor escolha e temos ali o famoso combo Celeridade e Caminhar sob as Águas.

1 – Xin Zhao

O Xin Zhao é de FATO o jungler mais forte deste Patch. Ótimo para skirmishes e com um 1v1 monstruoso, o campeão vem simplesmente com o maior winrate da selva atualmente e é escolhido ou banido em praticamente todo jogo da soloQ Coreana.

O campeão é simplesmente o rei do earlygame atualmente. Ele pode realizar ganks no nível 2, ele ganha trocas no rio e coloca uma pressão gigantesca em todo o mapa pois ele é praticamente o jungler mais forte antes dos 15 a 20 minutos de partida.

Estamos em um meta onde se um jungler consegue vantagem ele pode criar uma bola de neve em cima do seu adversário e garantir praticamente todos os Aronguejos do jogo. Caso consiga vantagem, o melhor caminho é uma build com Trinity Force para tentar encerrar o jogo o mais rápido possível.

Você precisa tomar muito cuidado durante essa transição de early para mid game e principalmente no late game

Pocket – Wukong

O macaco é totalmente inviável no cenário competitivo e por isso é bem raro ver jogadores profissionais jogando com ele até mesmo na soloQ. Porém, jogadores casuais de Wukong vem aparecendo cada vez mais. Eu mesmo spammei jogos de Wukong nesta última semana e consegui bastante PDL graças a ele.

Ele é um campeão que necessita muito de nível e ouro para você simplesmente explodir o ADC ou mid laner inimigo com muita facilidade. Ele já vem ficando mais fortes tem alguns patchs, desde os nerfs na Tabi Ninja e era mais comum aparecer como top laner.

Na selva, você precisa ter cuidado com o seu primeir clear da jungle pois o Wukong acaba sofrendo para limpar certos campos. Evite de encontrar o jungler inimigo antes do seu primeiro recall e você terá um jogo extremamente mais saudável.

Ele tem um spike gigantesco quando você já tem o item da Selva + a Drakthar, esse spike continua aumentando com outros itens como Cutelo Negro e Lâmina Fantasma de Yoummu.

Você precisa ser muito inteligente ao utilizar a invisibilidade de Wukong durante as lutas pois é uma habilidade que tem um grande impacto se utilizada com sabedoria.

Para finalizar, Wukong é ótimo em elos mais baixos então será um ótimo pick para a maioria das pessoas que estão assistindo este vídeo. Em elos mais altos, o jungler adversário vai forçar trocas no início do jogo a todo custo contra você, então, tome muito cuidado caso resolve utilizá-lo.

Nas runas a melhor escolha é o Eletrocutar com a segunda árvore de Precisão. Mas, eu já testei em vários jogos a Agilidade nos Pés e utilizando uma segunda árvore de Feitiçaria para ter Celeridade e Caminhar sob as Águas, esse combo garante mais Velocidade de Ataque durante o início da partida e te ajuda para limpar a selva com mais tranquilidade.

O combo de Feitiçaria te ajuda nas trocas no Rio que estão muito comuns nesse patch.