Apesar da queda de rendimento durante todo o split, a Origen de Enrique “xPeke” Cedeño Martínez garantiu no último sábado (5), a permanência na LCS EU em 2017. Mas para quem pensa que o time que foi semifinalista do Campeonato Mundial de League of Legends no ano passado teve vida fácil para seguir na elite do cenário europeu de LoL, a história foi bem diferente.

Em um confronto emocionante, a Origen teve que suar a camisa para derrotar a Misfits por 3 jogos a 2. Sempre que a equipe de xPeke e companhia vencia uma partida, a Misfits respondia deixava tudo igual no jogo seguinte. No entanto, no último confronto da série melhor de 5, a Origen dominou quase toda a partida e com uma composição que contou com Trundle como suporte, Ekko, Rek’Sai, Syndra e Ashe, o time garantiu a vitória e o seu lugar na LCS EU em 2017.

No entanto, por ter um formato diferente da série de promoção do CBLOL, a Misfits e o Team ROCCAT também garantiram os seus lugares na elite da LCS EU no primeiro split de 2017. A Misfits venceu no último domingo (7), o Schalke 04 por 3 jogos a 1 e pegou para si a última vaga na competição do ano que vem. Já o Team ROCCAT teve que vencer a Millenium e o Schalke 04 para continuar na LCS EU.

Para conferir todos os replays das partidas da Série de Promoção da LCS EU, basta acessar o site oficial.

Confira as line-ups dos times que estarão na LCS EU 2017:

Origen

Paul “sOAZ” Boyer
Maurice “Amazing” Stückenschneider
Tristan “PowerOfEvil” Schrage
Enrique “xPeke” Cedeño Martínez
Glenn “Hybrid” Doornenbal

Team ROCCAT

Lee “Parang” Sang-won
Jonas “Memento” Elmarghichi
Felix “Betsy” Edling
Pierre “Steeelback” Medjaldi
Oh “Raise” Ji-hwan

Misfits

Barney “Alphari” Morris
Leon “Lamabear” Krüger
Kim “Wisdom” Tae-wan
Marcin “Selfie” Wolski
Steven “Hans sama” Liv
Lee “IgNar” Dong-geun