O time criado por Enrique “xPeke” Cedeño Martínez surpreendeu a todos em 2015. O time conseguiu a vaga no Circuito Desafiante europeu no primeiro split de 2015, conseguiu a vaga na LCS e terminou em segundo lugar conquistando também a vaga para o mundial.

Durante a competição internacional, a Origen surpreendeu ainda mais chegando na semifinal da competição.

Para 2016, a Origen realizou a contratação de outro mid laner para entrar no lugar de xPeke. Tristan”PowerOfEvil” Schrage se tornou o mid laner titular da equipe que começou a passar por diversos problemas desde então, após o primeiro split de 2016, a Origen perdeu os dois jogadores de sua bot lane e ambos entraram para a G2 que lidera novamente a competição.

Outro grande problema na equipe surgiu com o ADC Konstantinos “Forg1ven” Tzortziou que decidiu parar de jogar League of Legends profissionalmente devido a falta de motivação. Com a saída do ADC grego, xPeke tomou seu lugar como ADC titular da equipe.

Sem um ADC de função, a Origen teve novamente uma queda de performance e o time resolveu contratar o ADC Augustas “Toaster” Ruplys.

A Série de Promoção

A Origen ficou em penúltimo lugar na LCS EU e disputará agora a série de promoção. Serão 5 times disputando 3 vagas na elite do League of Legends europeu. Roccat e Schalke 04 são as outras duas equipes da LCS que estão jogando a série de promoção. Misfits e Millenium são as equipes desafiantes.

A série de promoção européia tem um formato bem diferente do CBLOL. Apenas duas equipes do desafiante tem a chance de subir e é formado um “mini torneio” para definir quem irá permanecer na elite.

serie de promoção

A Origen irá enfrentar a Misfits e o vencedor deste duelo já está garantido na LCS EU 2017. O nível do campeão do Circuito Desafiante europeu não é baixo. A Misfits conta com nomes conhecidos como o coreano Lee “IgNar” Dong-geun e Kim “Wisdom” Tae-wan que está atualmente na reserva.

Caso a Origen perca para a Misfits, o time terá mais uma oportunidade de provar que merece o lugar na LCS EU jogando contra um dos outros três times.