A OpTic Gaming revelou a sua line-up para a próxima temporada da LCS NA 2018. Recém chegada no League of Legends, a organização investiu em uma vaga na franquia do campeonato norte-americano e assim é uma das quatro novas equipes a se ingressar na competição. A organização contratou o ex-manager da Unicorns of Love, Romain Bigeard e o head coach Thomas “Zaboutine”, Si-Hansen, que treinada a H2K, para liderarem a equipe no próximo ano.

A equipe será composta pelo topo Derek “zig” Shao, caçador Matthew “Akaadian” Higginbotham, meio Tristan “PowerOfEvil” Schrage, atirador Noh “Arrow” Dong-hyeon e Daerek “LemonNation” Hart. Dentre os jogadores, apenas Zig e Arrow já jogaram lado a lado pela Phoenix1 em 2017.

Organização anunciou sua line-up no melhor estilo “cartão de natal” Foto: OpTic Gaming

Apesar de Akaadian ser uma grande aposta da organização, o time consiste em grandes nomes do cenário que sempre conseguiram boas colocações nos respectivos campeonatos de sua região. O caçador da equipe já teve passagens pela Team Liquid Academy e Echo Fox. LemonNation chegou a enfrentar Zig e Arrow mas foi eliminado na disputa de terceiro lugar onde a Phoenix1 enfrentou a FlyQuest na primeira temporada da LCS NA 2017. Já na LCS EU, PowerOfEvil conseguiu a segunda colocação no 2° split pela Misfits sendo classificado para o Campeonato Mundial, onde acabou sendo eliminado nas semifinais da competição após ser derrotado pela SK Telecom T1.

Com este anuncio, a line-up das equipes da LCS NA 2018 estão finalizadas restando apenas a divulgação dos times Academy. Recentemente a TSM anunciou a line-up do seu time Academy para 2018.

Line-up da Optic Gaming até o momento:

Topo Derek “zig” Shao
Caçador Matthew “Akaadian” Higginbotham
Meio Tristan “PowerOfEvil” Schrage
Atirador Noh “Arrow” Dong-hyeon
Suporte Daerek “LemonNation” Hart

A LCS NA 2018 tem previsão para começar em 20 de janeiro com transmissão oficial nos canais da Riot Games.