Olleh é anunciado no Golden Guardians (Foto: Divulgação/Riot Games)

O suporte Kim “Olleh” Joo-sung, bicampeão da LCS NA em 2018 pela Team Liquid, se despediu do time para integrar o Golden Guardians. O coreano é a segunda contratação anunciada nesta sexta-feira (30) pela equipe pertencente ao Golden State Warriors — o jogador da rota do topo Kevin “Hauntzer” Yarnell também fará parte da escalação.

Querido na comunidade brasileira, o coreano tem passagem pelo Brasil, onde jogou pela paiN Gaming em 2014 ao lado do atirador Lactea. Após sair da paiN, Olleh jogou a LMS de 2015 a 2016 pela Hong Kong Esports. Em dezembro de 2016, o suporte foi contratado pela organização americana Immortals, fazendo sua primeira aparição no servidor norte-americano ainda em 2016 e jogando os dois splits da LCS NA em 2017.

No mesmo ano, o jogador fez sua primeira aparição no Mundial. Com a recusa na aplicação da Immortals ao sistema de franquias da LCS NA, Olleh passou a atuar na Team Liquid em 2018, conquistando os dois títulos da liga regional em campanhas dominantes. Sua segunda participação no Mundial foi em 2018, em que a Team Liquid não se classificou para as quartas de final.

A escalação atual do Golden Guardians conta com Lourlo, Hauntzer, Contractz, Deftly, Matt e, agora, Olleh. A posição de suporte na Team Liquid ficará com CoreJJ, campeão mundial em 2017 anunciado pela equipe nos últimos dias.

Veja também: Huni e Damonte são as novas contratações da Clutch Gaming