Este é o segundo major que a equipe formada por Miracle, Cr1t-, N0tail, Fly e MoonMeander fatura em menos de um ano.

A OG confirmou o favoritismo e conquistou na madrugada deste domingo (12), o The Manilla Major, ao vencer o Team Liquid, de virada, por 3 games a 1. A vitória da OG confirmou o domínio da equipe europeia durante toda a competição, onde perderam um confronto na fase de grupos (contra a Newbee) e apenas dois jogos nos playoffs (1 para a Newbee na final da Winner Bracket e um na final).

Apesar da vitória, a OG levou um susto ao perder o primeiro game da grande final, por conta da grande atuação do jogador FATA- do Team Liquid, que mostrou grande domínio com o seu Timbersaw. Além disso, a composição da Liquid fez com que a equipe dominasse as ações por todo o game e com 37:44 minutos de partida e com um placar de 38-10, a Team Liquid saía na frente.

No entanto, no segundo game, a OG apostou em colocar um Juggernaut na mid lane nas mãos de um dos maiores nomes do cenário do Dota 2 mundial, Miracle. E a aposta deu certo graças as ótimas rotações dos suportes da OG. Fly com a sua Phoenix e Cr1t- com o seu Earth Spirit fizeram com que o Juggernaut de Miracle o Faceless Void de n0tail tivessem um early game tranquilo e conseguissem importantes kills, fazendo com que a OG ficasse a frente do placar o jogo inteiro. Com isso, aos 37:31 minutos de partida, a Liquid chamou o GG com um placar de 35-10 a favor da OG.

Diz o ditado que em time que está ganhando não se mexe. E foi com esse pensamento que a OG fez o draft para a terceira partida, mantendo na mid lane o Juggernaut de Miracle e a Phoenix nas mãos de Fly. E a tática deu certo. Com uma execução muito parecida com a do jogo 2, a OG se mostrou bastante sólida no early game e contando com alguns vacilos da Team Liquid em algumas teamfights, conseguiu impor seu ritmo e com 41:30 minutos de partida e com um placar de 30-13, a OG virava o placar da grande final.

Na quarta partida da grande final, tivemos um draft diferente da Team Liquid, que apostou em um Lone Druid e em uma Weaver. No entanto, essa aposta facilitou as coisas para o Batrider e a Templar Assassin da OG, que se aproveitando da fragilidade e do fato dos suportes da Team Liquid não terem escape, conseguiram vários pickoffs que consolidaram a vantagem da equipe durante toda a partida. No final, a OG levou a melhor na partida mais longa do confronto (47:25) e com um placar de 22-10. OG campeã do The Manilla Major.

Com a vitória, a OG fatura um prêmio de 1,1 milhão de dólares e se torna a primeira equipe a vencer dois eventos organizados pela Valve.