Mais um post da Riot Games feito no Site Oficial focando a Lore! Ficou muito bom e com um vídeo bem interessante! Dessa vez a história vem acompanhando o lançamento do novo Campeão, Kalista.

Clique Aqui Para Ver as Habilidades da Kalista

O sol nasce após o Tormento

POR: JIGU

Apesar de a Névoa Negra se dissipar e as almas que ela coletou estarem prestes a esquecer seu passado em breve, a ameaça recente não será esquecida. Pior do que nos anos anteriores, resta àqueles que permaneceram vivos imaginarem onde ela voltará, e se alguém sobreviverá quando isso acontecer.

o-sol-nasce-apos-o-tormento-2
Clique na Imagem Para Ampliar ela

[lightbox full=”http://am.leagueoflegends.com/image?f=http://news.cdn.leagueoflegends.com/public/images/articles/2014/november_2014/eoh/maps/HarrowingMap05_Text_BR.jpg&resize=1536:”][/lightbox]

I

1 Ano. A Batalha do Estreito das Facas. Uma armada de Bilgewater, liderada por Miss Fortune e pelo Capitão Gangplank – navegando juntos sob uma trégua incerta – encontra a Névoa Negra de frente. Muitas baixas contabilizadas. A frota se espalhou.

II

1 Ano. A Âncora Afogada. Um elemento do Tormento parou. Relatos sugerem a presença de uma enorme figura em um traje de mergulho enferrujado no meio da batalha.

III

1 Ano. A Colheita da Angra dos Bandoleiros. Não houve sobreviventes.

IV

3 Anos. A Batalha da Serpente. Um leviatã da Chama Azul é atraído à superfície por um invocador de serpentes para confrontar o Tormento. A Névoa Negra dispersou antes de chegar em Bilgewater, mas o gigante das profundezas é morto no processo.

V

9 Anos. A Sombra Cai. A Névoa Negra sobrepuja as defesas do Farol Meridional, que é sugado às profundezas. Sua luz-guia para Bilgewater está perdida.

VI

14 Anos. A Caçada Selvagem. Hecarim comanda uma legião espectral e destrói o Porto Cinzento. Apesar da brava resistência da frota pesqueira ancorada lá, nenhuma alma se salvou. Até hoje, o Porto Cinzento permanece inabitado.

VII

21 Anos. A Morte do Conquistador. O enorme galeão Conquistador desce às profundezas, junto a 30 navios de batalha. Há quem diga ter visto o Conquistador acompanhando a Névoa Negra nos Tormentos seguintes.

VIII

32 Anos. A Batalha de Porto Lamento. O revenã Mordekaiser lidera o Tormento em uma noite de matança, e Porto Lamento sucumbe às trevas. Diz-se que espectros passaram a assombrar suas ruas vazias.

IX

17 Anos. A Armada Carmesim. Uma frota de guerra de Noxus é pega pela Névoa Negra. Mais de 30 navios perdidos. Não houve sobreviventes.

X

37 Anos. O Turbilhão. A fragata Perdição do Portador da Luz é engolida pelo mar enquanto navegava fugindo da Névoa Negra.

XI

49 Anos. A Mortalha. Há até meio século, este foi o período mais antigo de qualquer Tormento conhecido.

XII

33 Anos. A Flor de Ionia. Uma frota ioniana de tamanho desconhecido é derrotada pelo Tormento.

[divider]

Como evidenciado aqui, o Tormento se tornou mais ousado e forte no decorrer da metade do século passado. Caso esta tendência continue, eu temo pelo futuro.