A LCS Europeia tem um estilo especial. A região sempre se destacou por diversos fatores, seja pela capacidade mecânica brutal de seus mid laners ou pela produção de Junglers extremamente criativos; mas acima de tudo isso a LCS EU foi um lugar de extrema competição, com equipes de alta qualidade batalhando de forma muito equilibrada pelas primeiras colocações, um cenário competitivo que já presenciou diversos empates na última semana e em que tudo possível.

Apesar de tudo isso, é comum em fóruns especializados comentar em um tom de brincadeira que a LCS EU é o lugar aonde tudo acontece, e a Fnatic chega na final (Ao mesmo tempo em que a NA LCS tudo acontece, e a final é TSM X C9).

Detentora de quatro troféus da LCS EU, Campeã Mundial da Primeira Temporada de League of Legends e atual defensora do título na LCS EU, o assustador número de títulos da organização é quase tão amedrontador quanto os números de sua fanbase, que certamente disputam com CLG e TSM o posto de maior fanbase do competitivo ocidental.

Até o início do ano de 2015 a Fnatic possuía a personificação da organização dentro de sua própria equipe, um jogador que esteve presente desde o começo e que fez história no competitivo vestindo as cores da organização, e por isso é indescritível o quanto a saída de xPeke foi um momento importante dentro da Fnatic. Além da saída do “capitão”, a Fnatic ainda perderia Soaz,Cyanide e Rekkles dentro de um curto espaço de tempo, necessitando criar uma nova equipe e um novo projeto.

A organização se provou maior que o jogador e conquistou o título europeu com um novo e renovado time, mas chegou o momento desse time que tanto produziu e que se provou uma excelente equipe dentro do MSI enfrentar outro desafio: É hora do reencontro das lendas.

 

A Briga pelo Topo

“Vale só uma vitória “. A frase de Rekkles já se tornou clássica toda vez que acontece um confronto dentro da fase regular da LCS, indicando que todos os jogos tem o mesmo peso e que eles não devem ser tratados de forma diferente. Efetivamente Rekkles está certo, entretanto a batalha das duas equipes que batalham pela liderança da competição e o reencontro dentro de Summoners Rift de 4 jogadores que estiveram tanto tempo juntos fazem do confronto um momento especial, principalmente por estarem em lados opostos.

A grande revelação do Split passado, o coreano Huni, já declarou que será uma partida emocionante pelo fato de que ele acredita em uma possível final entre as duas equipes, então será interessante ver uma prévia do embate antes de um encontro nos playoffs. A clássica confiança do jogador também apareceu, ao afirmar que vai conseguir outplays e vencer a fase de rota contra o francês SoaZ.

Manager da Origen e capitão do time, xPeke se diz muito feliz com o sucesso que sua equipe tem apresentado, comentando também que esse sucesso imediato não era esperado e que a derrota contra a Roccat, sofrida pela equipe na sexta passada, pode ajudar a levantar erros da equipe e possibilitar que eles sejam corrigidos ainda dentro do Split regular. Quando perguntado sobre a sensação de enfrentar a Fnatic, o jogador não esconde o nervosismo e afirma que será uma experiência única.

CHPmAdcW8AAanIH

Menos rivalidade, mais amizade

Após uma terrível sequência de 7 derrotas com a Fnatic no Summer Split do ano passado, SoaZ desabafou “É ainda mais complicado para nós, pois somos amigos”. Um time marcado pela união, a Fnatic de 2014 tomou rumos diferentes após o frustrante mundial do ano passado, em que a equipe conseguiu jogos fantásticos e sofreu derrotas avassaladoras, mas a amizade dos jogadores continua.

Quando a Origen foi montada xPeke deixou bem claro que a amizade foi mantida, com todos os 5 jogadores da equipe antiga da FNC sendo convidados, e mesmo que alguns deles não tenham se juntado a nova organização tiveram um papel importante, como Rekkles que recusou a proposta mas indicou um novo talento da Soloq, Niels, para ocupar a posição.

Amizade dentro do competitivo é algo extremamente complexo em um ambiente em que o profissional e o pessoal tem uma ligação tão próxima, e sobram exemplos de equipes com grande amizades que acabaram se separando lentamente para tentar resultados melhores, então é muito interessante ver um confronto com uma história tão peculiar quanto Origen x Fnatic.

924654_656403141127657_1333182980_n

Completando o confronto

O confronto tem ainda dois adicionais interessantes: Uma promessa de Soaz, que afirmou no twitter que abandonará o cigarro se vencer essa partida, e a participação de Cyanide dentro da mesa de análise para comentar sobre a partida entre seus grandes amigos.

O jogo acontece as 15:00 nessa quinta-feira 18/06, e é sem dúvida o jogo da semana da LCS EU.