O maior torneio competitivo de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, enfim, chegou à fase decisiva. Nessa sexta-feira (15), terão início as quartas de final do Six Invitational – com as partidas ocorrendo até domingo (18).

O Major começou no início desta semana com 16 equipes do mundo todo participando, mas agora já se encaminha para a reta final com apenas metade times no páreo – e a Team Liquid é a única representante brasileira na briga pelo título.

O Mais Esports listou o que você precisa ficar de olho para o final de semana decisivo do Six Invitational. Tem muita coisa em jogo e que promete agitar a comunidade de R6.

Aqui é Brasil!

O nosso país chegou sob a atenção de todos os holofotes, afinal, tinha nada menos do que 25% de representação com as equipes participantes. Acontece que Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan e Immortals ficaram pelo caminho.

Immortals quase conseguiu a classificação para as quartas (Foto: divulgação)

Agora, Team Liquid é Brasil no Six Invitational. A equipe de ziGueira e companhia se classificou em segundo lugar pelo grupo C e terá pela frente a sensação russa Team Empire, líder da chave A e que ajudou na eliminação da Immortals.

Após ter perdido na estreia para os alemães da Mock-it, os Cavalos caíram para a chave dos derrotados no grupo e eliminaram a asiática Mantis. Na sequência, jogaram a sobrevivência no Invitational em reencontro com os europeus e levaram a melhor.

Team Liquid é a esperança tupiniquim para a briga do título do Major (Foto: divulgação)

A Liquid já era cotada como principal força tupiniquim para esse Major, ainda mais pelo encaixe da dupla Paluh e gohaN no jogo coletivo.

Rivalidade à tona

O chaveamento final do Six Invitational reservou um caminho de reencontro e rivalidades. A começar pela Team Liquid: caso consiga a classificação para a semifinal, o time brasileiro terá a chance de dar o troco pela última edição desse Major dependendo do vencedor entre FNATIC e NORA-Rengo.

No Invitational de 2018, a Liquid caiu ainda na fase de grupos após derrota para a Mindfreak – line-up que defende a FNATIC hoje em dia.

Euforia que virou frustração: Liquid caiu ainda na fase de grupos do Six Invitational 2018 (Foto: reprodução)

Aquele foi o primeiro compromisso internacional do time de ziG já pela organização holandesa, então foi um resultado que ainda não foi esquecido pelos brasileiros.

Mas rivalidade mesmo está pelo outro lado do chaveamento. Isso porque a comunidade pode presenciar, mais uma vez, o reencontro entre G2 Esports, da Europa, e a norte-americana Evil Geniuses.

Em 2018, essas duas equipes protagonizaram o maior clássico internacional – a começar pelo Six Invitational daquele ano. Na ocasião, a atual line da G2, que defendia a PENTA, venceu de virada o time de Canadian na grande final.

Canadian espera por vingança contra a line-up da G2 (Foto: divulgação)

O capitão da equipe dos Estados Unidos sempre fez questão de reforçar a dívida pessoal dessa enorme perda e se vingar – não à toa, mudou o plano de fundo do seu computador para o título da PENTA e prometeu tirar só quando conseguisse vencê-los.

Ele teve a chance na disputa do Six Major, em Paris, em outra decisão que contou com as duas equipes, mas fracassou novamente – e de forma bem vexatória, com uma derrota por 3 a 0 sem oferecer praticamente nenhum perigo à G2.

G2 é atual campeã do Six Invitational e também favorita a conquistar o título novamente (Foto: divulgação)

Caso esses dois times confirmem o favoritismo e se classifiquem para a semifinal, irão se reencontrar numa partida que promete muita emoção e, claro, provocação.

Novo ano, vida nova

A Ubisoft vai aproveitar o mundial pra apresentar o calendário competitivo para este e o próximo ano, além de trazer detalhes da Temporada Um do Ano Quatro – que será ambientada na inédita Operation Burnt Horizon.

Em um dos painéis previstos, a equipe de desenvolvimento da publisher trará informações sobre os operadores Gridlock (ataque) e Mozzie (defesa) que serão adicionados ao R6, assim como o novo mapa denominado Outback.

Sobre o cenário competitivo, fica a expectativa do anúncio sobre onde e quando ocorrerão os próximos Majors e finais da Pro League – e a torcida para que o Brasil seja sede novamentede um mundial.

R6 nas telonas

R6 saiu do campo apenas gamer e também tomou conta do universo audiovisual. Nos últimos tempos, a Ubisoft investiu na produção de curtas-metragens e documentários para mostrar ainda mais dos bastidores que cercam o cenário competitivo.

Inclusive, “Em Busca da Vitória”, que tem ziGueira como protagonista, foi o último lançado.

A Ubisoft manteve essa mentalidade cinéfila para o Six Invitational e anunciou um curta-metragem sobre o universo de R6.

Além disso, teremos a exibição de uma versão especial do “Em Busca da Vitória” voltada para o cenário norte-americano, afinal, o Major está sendo disputado em Montreal, no Canadá.