Novidades Para Season 4: Runas e Talentos!

Post retirado do Fórum BR: ( Clique Aqui caso queira ver )

“Eaí, galera,

À medida que cada temporada chega ao fim, gostamos de dar uma repassada nos nossos sistemas externos ao jogo – runas e talentos – para nos prepararmos para a nova temporada. Enquanto realizamos algumas atualizações nos talentos, realizaremos uma repassada bem ampla nas runas já que achamos que elas precisam de mais refinamento para melhor refletirem seu uso desejado. Comecemos com ricklessabandon e as runas

runas

:

Na real, o que vocês farão na pré-temporada?
Por enquanto, a gente não vai lançar as mudanças das runas na primeira atualização da pré-temporada. Nosso plano atual é deixar as mudanças de runas no ambiente de testes público por um tempo extra enquanto realizamos mais testes de grupo.

 

Dito isso, quisemos definir algumas expectativas em se tratando de nossas filosofias abrangentes e onde as runas estarão na nova temporada.

Qual o objetivo para as runas?

O objetivo primário é ligar as marcas, selos e glifos às necessidades e vontades específicas de várias classes de campeão em League – de forma similar a como os talentos são usados. Adiante, isto cria uma associação mais forte entre marcas e ataque, selos e defesa, e Glifos e utilidade. Dar total apoio a estas divisão permite identidades individuais mais fortes entre tipos diferentes de runas – com mais glifos focados em utilidade (como velocidade de movimento ou geração de ouro) ou selos com mais foco na defesa como mitigação híbrida (armadura e resistência mágica). Isto facilita tanto equilibrar as runas atuais quanto criar outras inéditas em seus papeis específicos.

Como estão as runas hoje em dia? 

A primeira coisa que se destaca com o balanceamento das runas é que as runas com o poder mais claro também calham de estar entre as mais potentes (Dano de Ataque fixo, Resistência Mágica fixa, armadura fixa, etc…). Por conta da baixa frequência com que as runas são ajustadas, os jogadores tendem a aceitar certas runas para oferecer um um conjunto básico de atributos que são “os melhores alocados” e se afastam da personalização.

E como as runas deveriam ser?

Idealmente, as runas devem ser usadas como ferramentas suplementares ao seu estilo de jogo para determinado campeão. Seja melhorando seu poder de duelo na fase das rotas ou preparando para uma composição épica para o fim da partida, as runas devem ajudar a definir a estrutura de seu estilo de jogo único. Vamos dar valor estratégico e propósito claros para as runas na nova temporada para reforçar este ponto enquanto facilitamos o entendimento do que se deve esperar de sua seleção de runas para vocês.

A primeira coisa que queremos fazer é suavizar as runas opressivamente fortes. Atualmente, há um pequeno conjunto de runas que oferecem mais do que sua parte justa de atributos base enquanto ocupa maioria das outras opções. Nós podemos eliminar alguns dos maiores suspeitos antes que mudanças mais abrangentes cheguem, mas certamente ficaremos de olho nas deslocadas mais fortes.

Outro item em nossa listinha para a próxima temporada é o estabelecimento de um ponto mais consistente no qual as runas fixas são derrotadas por runas que escalam com seu nível. Alguns dos pontos em interseção não fazem sentido na estrutura de uma partida típica, então queremos limpar estes números para esclarecer suas forças e fraquezas. Atualmente, achamos que algo próximo do nível 6 é o ponto ideal onde runas fixas e escaláveis se encontram. Até o nível 6, runas fixas serão melhores, enquanto do nível 6 e acima, runas escaláveis se tornam cada vez mais poderosas.

Por fim, existem muitas mudanças planejadas para as runas para a próxima temporada, mas aproveitaremos mais um pouco de tempo para testá-las no ambiente público de testes (e ver como elas combinam com o fluxo normal de uma partida) antes de seu lançamento. Dividir runas de forma adequada entre as três principais categorias (ataque, defesa e utilidade) é algo que temos como visão a longo prazo para a nova temporada, então lembrem disso à medida que mais mudanças vierem no futuro. Nós manteremos vocês atualizados até lá!

Agora, falemos de talentos com FeralPony:

Sobre os talentos, não realizaremos tantas mudanças significativas nesta temporada. Em vez disso, teremos objetivos menores em nossas miras e nos concentraremos em algumas filosofias principais com nossa vistoria anual de talentos.

Nada mais de feitiços de invocador melhorados
Embora talentos especializados de feitiços de invocador ofereçam uma opção impactante de ponto individual para melhorar os estilos de jogo, achamos que vocês terão mais liberdade nos talentos se removermos completamente estas opções. Desta forma, vocês não são obrigados a investir em pontos de talentos específicos aos feitiços de invocador que você pegar, os feitiços de invocador continuam as mesmas independentes de sua configuração e vocês terão mais oportunidades para refinar seus talentos para combinarem com seu estilo de jogo.

9 pontos de talento definem seu início de partida. 21 pontos definem sua classe.

Nós vamos mudar a função das árvores de talentos na pré-temporada para que jogadores que investem nos níveis mais baixos de uma árvore ganham vantagens específicas ao início da partida, enquanto aqueles que se comprometem com os talentos mais avançados se devotam àquele papel durante a partida toda. Nós realmente queremos que vocês sintam que estão se comprometendo com um estilo de jogo quando investir pesado em uma árvore específica, então incluiremos talentos avançados que escalam junto ao andamento da partida.

Talentos novinhos em folha

Alguns talentos existentes foram retrabalhados ou substituídos. Por exemplo, em vez de conceder um grande bônus de velocidade de ataque após acertar um golpe crítico, Frenesi passará a conceder um bônus pequeno, porém acumulável, de velocidade de ataque. Também mudaremos o talento Biscoiteiro para que, em vez de conceder um biscoito de uso único, ele passe a aprimorar poções de vida em Biscoitos de Rejuvenescimento que também concedem um pouco de regeneração de mana. Não vou me alongar demais nos talentos renovados que planejamos, já que isto é algo que vocês descobrirão à medida que os lançamos (você já ouviu alguns dos relacionados aos suportes!), mas eu quis dar uma prévia do que está por vir.

Obrigado pela leitura!
-ricklessabandon e FeralPony-“