O modo espectador do League of Legends é algo que sofreu poucas alterações nesses vários anos de e-Sport. Com o crescimento constante do esporte eletrônico iniciou-se várias discussões a respeito da HUD do modo espectador. Muitos afirmam que ela não passa a melhor experiência possível para o usuário, e começaram a surgir diversas soluções criadas por fãs.

A Riot não iria ficar parada com tudo isso rolando, eles sabem que uma HUD que existe há tanto tempo realmente necessita de um update. Então, semana passada, a Riot publicou um dos primeiros testes para uma  nova HUD totalmente voltada ao e-Sport.

Você pode ver este teste abaixo em uma partida pela sétima semana da LCS NA no confronto entre Immortals e CLG:

todas as informações dos dois times foram compactadas no canto esquerdo da tela, permitindo o usuário de conseguir captar o máximo de informação possível durante toda a partida. Na HUD antiga não seria possível ver Gold, Itens, CS e Scores durante todo o jogo.

Outra coisa que também foi adicionada é a vantagem de ouro entre os jogadores da mesma rota. Tenho certeza que foi rápido de notar na imagem abaixo que o Azir de Pobelter tem 300 de gold a mais que o Ryze de Huhi:

hud nova

Mesmo com novas funcionalidades que não existiam, a nova HUD não foi tão aceita pela comunidade. nova hud

Com 83 mil visualizações, a nova HUD recebeu um número bem maior de dislikes no vídeo do canal oficial. Na descrição do vídeo, a Riot deixa uma mensagem:

Estamos trabalhando em algumas alterações na HUD do espectador para deixar a transmissão dos jogos mais fácil de ser assistida. Ainda está em construção, mas gostaríamos de dividir algumas coisas com vocês e receber o feedback de vocês.

Com o League of Legends surgindo na TV, fazer com que a transmissão seja mais prazerosa para o usuário leigo é um grande desafio.
O que você achou da nova HUD? Comente abaixo!