Olá Acessadores do LOLnews! Finalmente chegou as Notas da atualização 5.7 ! Vejam o Texto feito pelo nosso grande Rioter Luqi e todas as mudanças!

Saudações, Invocadores.

Diversidade de campeões. Mas que mundo.

Acompanhamos, na última atualização, o trajeto do Cruzeirão Buffadão pelos mares da diversidade de campeões e estamos bem contentes com os resultados. Nessa atualização ainda estamos observando o horizonte total do jogo, mas já sabemos que não será uma tremenda festança igual em ocasiões anteriores. Dito isto, a 5.7 pode ser considerada algo mais relacionado a uma canoa (OK, sabemos que essa piada já perdeu a graça), aproveitando o rastro do cruzeirão, puxando para si quem se perdeu em ambas as pontas do espectro de poder.

Que cena linda de se imaginar.

De qualquer forma, nessa atualização você nos verá trazendo à luz alguns campeões que lutaram bravamente para encontrar seu nicho estratégico no jogo (ai ai, efeitos do Darius), afiando os pontos fortes de outros (Tristana demolidora de torres está em alta) ou reduzindo o poder de uns poucos que estiverem no nosso radar por um tempinho. Nada mais para se ver aqui, especialmente enquanto faxinamos a destruição fumegante deixada pelo Titã Ardente. Portanto, boa sorte em Summoner’s Rift.

Luqi e Nyksund

Campeões

As mudanças do modo Ultra Rápido e Furioso ainda estão em efeito.

Quando se vive no futuro, o presente é o seu passado.

Só um aviso rápido antes de começarmos: o balanceamento dos campeõesespecificamente mostrados nas notas de atualização do URF ainda estão em efeito para seu modo de jogo, totalmente inalteradas. Todo o restante foi graciosamente aceito por nosso lindo e soberbo suserano peixe-boi.

Bardo

DdA e Armadura base aumentados. Os sinos concedem mais Mana e os mipes ressurgem mais rapidamente. Dano do Q aumentado.

A fase de rotas do Bardo depende muito de dois padrões centrais para funcionar: brincar de arremessar mipes com ataques básicos e viver de agressão, abrindo assim caminho para que ele cumpra com seus deveres cosmicos ao perambular por aí acumulando poder com sua coleção de sinos. Nessa atualização estamos mirando ambas estas mudanças a seus atributos passivos e base, focados em fazer ajustes finos nos seus golpes de flauta e tornando suas andanças mais recompensadoras quando a energia cósmica estiver em baixa.

Geral

DANO DE ATAQUE BASE 46 52
ARMADURA BASE 21 25

Passiva – Chamado do Viajante

TEMPO DE RESSURGIMENTO DOS MIPES 12/11/10/9/8 segundos (com sinos) 10/9/8/7/6 segundos (com sinos)
RESTAURAÇÃO DE MANA DOS SINOS 15 + 8% da Mana gasta 12% da Mana máxima do Bardo

Q – Prisão Cósmica

DANO BASE 80/120/160/200/240 80/125/170/215/260

Blitzcrank

O W agora dá velocidade adicional de maneira mais focada, que causa lentidão a Blitzcrank quando acaba.

O Blitzcrank, por natureza, é um campeão que funciona 100% sobre “risco vs. recompensa”. Acerte um Puxão Biônico em um alvo de prioridade e você venceu um confronto de equipe com as próprias mãos (robóticas) — erre e você terá de enfrentar o contra-ataque inimigo além de um longuíssimo Tempo de Recarga. Contudo, para um campeão tão concentrado em sua funcionalidade, o tempo de funcionamento de Turbo mitigava um pouco demais de seu risco, fazendo com que seus inimigos continuassem fugindo aterrorizados mesmo após errar um puxão. Reduzir as janelas em que Blitão pode aproveitar para fazer suas jogadas, ao mesmo tempo em que aumentamos seu bônus de velocidade, amplia ainda mais esta dicotomia. Mas, cuidado: sua jogada pode ir por água abaixo se o vapor acabar.

W – Turbo

REMOVIDOVELOCIDADE DE MOVIMENTO 16/20/24/28/32% de Velocidade de Movimento ao longo de 8 segundos
NOVOVELOCIDADE DE MOVIMENTO Agora concede um bônus de 70/75/80/85/90% na Velocidade de Movimento, decaindo rapidamente ao longo de 5 segundos
VAPOR SEM PRESSÃO Quando Turbo acaba, Blitzcrank sofre 30% de Lentidão por 1,5 segundo

Darius

Enterradas restituem Mana. No nível máximo, o Tempo de Recarga do R zera com cada abate.

Um dos maiores agressores da fase de rotas de seu tempo, Darius tinha somente um predador natural: o fim das partidas. Entretanto, conforme mudou o metajogo, a outrora orgulhosa Mão de Noxus perdeu seu brilho em meio a um oceano de assassinos esquivos, titãs tancudos e atiradores móveis. Mas, não se engane: seus contra-ataques primários permanecem intactos — uma mistureba de controle de grupo e sustentação de dano (normalmente à distância) ainda o derrotarão — só que falhar em contê-lo usando estas ferramentas abrirá caminho para que ele avance e derrote sua equipe inteira.

R – Guilhotina de Noxus

ENTERRADA PROFANA DE ATHENER estitui 25/50/100 de Mana em abates
TESTEMUNHE A FORÇA VERDADEIRA Somente no nível 3, o Tempo de Recarga da Guilhotina de Noxus zera completamente

Evelynn

Mais dano em Espinho de Ódio.

As mudanças da 5.6 viram Evelynn invisivelmente limpando ondas conforme andavam as partidas, mas ainda sofria com os confrontos iniciais. Para virar este sofrimento de volta para seus oponentes, estamos devolvendo parte de seu poder de combate.

Q – Espinho de Ódio

DANO 30/45/60/75/90 40/55/70/85/100

Fizz

Devolvendo o dano de execução para o “dano ao longo do tempo” da passiva do W e colocando o multiplicador de PdH de volta no ativo ao contato do W.

Fizemos, lá na 5.2, algumas alterações no Fizz que reduziram a quantidade de dano que ele causava em seu padrão de chegar-e-sair, deixando-o um pouco menos trapaceiro (e certamente menos brincalhão) do que o de costume. Com uma nova troca dos componentes ativos e passivos, esperamos que as construções em PdH de Fizz lancem iscas de sucesso para acertar tubarões e aproveitar os momentos chave. Continuaremos a monitorar seu desempenho, mas esperamos que ele já esteja de volta a sua forma mais “truques assassinos arriscados” e menos “virando tanque monstro e matando geral”.

W – Tridente da Pedra do Mar

DANO PASSIVO (AO LONGO DO TEMPO) 20/30/40/50/60 + (0,45 de Poder de Habilidade) ao longo de 3 segundos 20/30/40/50/60 (0,45 de Poder de Habilidade) + 4/5/6/7/8% da Vida perdida do alvo ao longo de 3 segundos
DANO ATIVO (AO CONTATO) 10/20/30/40/50 + 4/5/6/7/8% da Vida perdida do alvo ao longo de 3 segundos 10/20/30/40/50 + (0,25 de Poder de Habilidade)

Garen

TÁ ROLANDO R DO GAREN

Garen vai precisar de mais do que esta mudança para chegar no nível da diversidade estratégica que definimos com o trabalho feito nos campeões, mas tornar sua Ultimate menos restrita deve encorajá-lo a afrontar os baderneiros e badernistas da rota superior com menos dificuldade.

R – Justiça Demaciana

TEMPO DE RECARGA 160/120/80 segundos 120/100/80 segundos

Hecarim

Regeneração base de Vida base e de Mana.

Em comparação com outros campeões da rota superior, ter acesso a uma boa auto-cura e baixos custos de Mana é bem maneiro — então estamos amaciando parte de seu poder inato para que seja mais fácil mandar Hecarim de volta ao estábulo.

Geral

REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 9,26 7
REGENERAÇÃO DE MANA BASE 7,5 6,5

Kassadin

Duração dos acúmulos do R reduzida.

Já que a funcionalidade do Kassadin permanece intacta (uma ameaça teleportante de resposta obrigatória ao fim de partidas), buscamos facilitar rondas iniciais agressivas ao puxar um pouco a alavanca da mecânica de Caminhar na Fenda.

R – Caminhar na Fenda

DURAÇÃO DOS ACÚMULOS FORTALECIDOS20 segundos 15 segundos

Maokai

Cura passiva de Maokai reduzida nos níveis iniciais.

Maokai aproveitou um longo reinado como um dos campeões mais “top” da rota superior (ba dum pssh) no cenário competitivo por um tempo — e não sem motivo: ele tem uma boa linha base de Vida para o que esperamos de alguém da nossa classe de tanques. Apesar disto, seu nível de sustentação pode dificultar os momentos de confronto com ele, então estamos passando o machado na eficácia inicial de sua passiva para que outros campeões também tenham um lugar ao sol.

Passiva – Seiva Mágica

RESTAURAÇÃO DE VIDA 7% da Vida máxima 5/6/7% da Vida máxima (aprimoramentos nos níveis 7 e 13)

Morgana

Habilidades da Morgana tiveram efeitos sonoros e visuais atualizados.

Geral

ÁUDIO E VISUALEfeitos sonoros e visuais dos ataques básicos e habilidades foram atualizados para todas as suas skins e para seu visual clássico! Clique aqui e veja todos os detalhes.
ÍCONESMorgana recebeu novos ícones de habilidades!

Nidalee

Vida base e Vida por nível reduzidas.

Embora seja difícil dizer que a Nidalee ficou intocada pela ascensão dos incríveis Titãs Ardentes, ela ainda está na linha de frente de qualquer diálogo relacionado à dominação da selva. Para manter suas garras afiadas e suas habilidades de caça intactas, estamos dobrando o ponto fraco de qualquer combatente móvel: a durabilidade. Embora não seja o quesito mais fácil de acertar, cortar suas defesas torna os botes mais arriscados e também a coloca em perigo quando for o alvo de um bote.

Geral

VIDA BASE 541 511
VIDA POR NÍVEL 90 80

Quinn

Cegueiras funcionam intuitivamente.

Previamente, as cegueiras conferiam seu status ao iniciar seu ataque. Isto significa que, às vezes, os ataques que pareciam ter errado acertavam bem na mosca. Com esta correção, você deverá se sentir bem melhor ao mandar seu pássaro nos olhos do atirador inimigo.

Q – Investida Anuviante

NOVOPEGUE ELES, VALORA janela de errar a cegueira foi alterada da declaração de ataque para o lançamento do ataque. (Para referência: lançamento de ataque é quando o projétil é criado para campeões de ataque à distância e o momento antes de um ataque acertar para campeões de ataque corpo a corpo.)

Rek’Sai

Dano do Q reduzido. Rek’Sai pode usar os túneis mais frequentemente

Alta velocidade de limpeza, alto dano e a melhor ferramenta para caçar inimigos através da névoa de guerra — Rek’Sai tem muitas (se não todas) as ferramentas que você quer em um caçador (ou um predador faminto do Vazio). Conforme fizemos em atualizações anteriores, estamos tirando um pouco da força da mordida dela em troca de mais usabilidade ao fim de partida e mobilidade via túneis.

Q – Ira da Rainha

MULTIPLICADOR 0,3 de Dano de Ataque adicional 0,2 de Dano de Ataque adicional

E – Túnel

TEMPO DE RECARGA AO REUTILIZAR TÚNEIS 10 segundos 10/9/8/7/6 segundos

Shen

TAMBÉM TÁ ROLANDO R DO SHEN

Outrora aclamado como a escolha em presença de mapa na rota superior, o feitiço de invocador Teleporte rouba parte da identidade de Shen no que diz respeito a salvar seus colegas de equipe das sombras (nunca dissemos que ele era um ótimo ninja). Fazer com que Manter a União fique mais disponível para ação ao longo do mapa, especialmente no fim da partida, deve ajudá-lo a encontrar seu lugar entre os Senhores Tanques.

R – Manter a União

TEMPO DE RECARGA 200/180/160 180/160/120

Singed

O limite de monstros do E não fazia parte da equação de seu dano base.

Adicionar dano percentual a Lançar na última atualização apresentou um bug em que todo o dano da habilidade ficou limitado em 300 vs. monstros em vez de somente a parte do % de Vida. Singed caçador buffado!

E – Lançar

FORÇA NA PERUCACorrigido um bug em que o limite de 300 de dano a monstros era aplicado inadequadamente

Teemo

Cegueiras funcionam intuitivamente.

Previamente, as cegueiras conferiam seu status ao iniciar seu ataque. Isto significa que, às vezes, os ataques que pareciam ter errado acertavam bem na mosca. Com esta correção, você deverá se sentir bem melhor ao disparar dardos envenenados nos olhos do atirador inimigo.

Q – Dardo Ofuscante

ISSO VAI DOERA janela de errar a cegueira foi alterada da declaração de ataque para o lançamento do ataque. (Para referência: lançamento de ataque é quando o projétil é criado para campeões de ataque à distância e o momento antes de um ataque acertar para campeões de ataque corpo a corpo.)

Tristana

Tempo de Recarga do E levemente aumentado. O Q reduz o Tempo de Recarga do E em ataques básicos.

A natureza da dependência de Tristana em Tiro Rápido e Carga Explosiva significa que ela não escala tão bem quanto o esperado de um atirador. Adicionar mais incentivos para Redução do Tempo de Recarga (*cof cof Youmuu cof cof*) dá a ela um ângulo diferente de itemização que permite seu potencial explosivo.

Q – Tiro Rápido

NOVOÚLTRA RÁPIDO E FURIOSOAtaques básicos feitos enquanto Tiro Rápido estiver ativo reduzem o Tempo de Recarga de Tiro Explosivo em 0,5 segundos (dobro contra campeões)

E – Carga Explosiva

TEMPO DE RECARGA 16/15/14/13/12 16/15,5/15/14,5/14

Itens

Encantamento – Titã Ardente

Menos Vida, mais custo em Ouro para parear com outros encantamentos.

Dois nerfs; um deles extremamente intencional (redução da Vida base), o outro uma correção de bug alinhada com o que queríamos de qualquer maneira (+50 de custo em ouro). Não achamos que ninguém deveria se surpreender com estas reduções de poder, mas segue mais contexto de qualquer forma: um item não precisa ter atributos “obrigatórios” para ser ideal. Pode até parecer contra intuitivo que reduzimos os atributos tanque do Titã Ardente enquanto dizemos que queremos preservar sua identidade como item de caçador tanque, mas isto se deve a que o item incentiva seus utilizadores a prosseguir com um caminho de itemização intencional (Vida para escalar mais, atributos de tanque para ficar mais tempo em combate etc…) para que possamos depender de mais um, dois ou três itens e fechar todos os itens. Comprar um item que faz tudo só encoraja que campeões fora de seu papel principal o escolham porque eles ficam com “tudo” em vez de colocar comprometimento a um estilo de jogo que o suporte.

Resumindo tudo: Titã Ardente não mata campeões; campeões construindo Vida para dar suporte ao Titã Ardente matam campeões.

VIDA 350 300
CUSTO 2200 ouro 2250 ouro

Tiamat

Dano passivo do Tiamat agora escala linearmente. Isto também afeta a Hidra Raivosa.

Anteriormente, o passivo Fenda tinha somente três “estágios” de dano calculados com base em quem estiver ‘perto’, ‘meio perto’ e ‘tipo assim perto’ do centro do efeito acionado. Isto levou a algumas situações esquisitas em que os alvos que estavam visualmente mais longe ainda receberiam dano como se estivessem próximos. Agora que Fenda escala linearmente, você sempre recebe o dano adequado dependendo da sua distância em relação ao alvo. Isto também afeta a Hidra Raivosa (roubamos esta parte do sumário).

DANO DO PASSIVO FENDAEscala em três “estágios” de dano linearmente de acordo com a distância

Summoner’s Rift

Benção do Cogumelo (efeito por Golpear o Grompe)

Sabemos que é uma redução considerável de dano no efeito do Grompe para caçadores tanques no fim de partida, mas temos dois motivos: primeiramente, isto estava ficando muito louco contra atiradores frágeis de ataques básicos (com praticamente nenhum contrajogo). Segundamente — e mais importantemente —, de uma perspectiva filosófica, nenhum efeito de Golpear deveria ser insanamente melhor do que qualquer outro, mas o do Grompe estava muito próximo disto. Queremos que todos os efeitos da selva tenham graus variáveis de utilidade (com base no estado da partida), mas é importante que haja ao menos um pouco de escolha no assunto.

ESCALAMENTO DE DANO10% da Vida adicional 5% da Vida adicional

Animação de surgimento das tropas

Tropas também são gente!… quer dizer…

NOVOELES TÊM CASA?As tropas agora têm animações de surgimento!

Letreiros de fim de partida

VAMOS TENTAR DE NOVOLetreiros animados de Vitória/Derrota foram (re)ativados após a correção de um problema de desempenho

Arte na tela de carregamento

NOVOUMA VISTA PANORÂMICAA tela de carregamento de Summoner’s Rift agora tem uma arte de fundo
MOLDURA GROSSAAs molduras da tela de carregamento foram levemente reforçadas para manter o contraste contra o novo fundo

Twisted Treeline e Crystal Scar

NOVO

Eco de Luden

Você ouviu o eco…?

Você ouviu o eco…?

RECEITAVarinha Explosiva + Cintilação Etérea + 1090 ouro (2800 ouro total)
PODER DE HABILIDADE120 100
SOM ROXO?Efeito visual para o efeito acionado foi atualizado!

Correção de bugs

  • Corrigido o travamento ao saltar em sentinelas. Agradecimentos especiais ao invocador Xaad (NA) por nos ajudar a esmagar este bug!
  • As dublagens interativas do Udyr Guardião Espiritual foram corrigidas
  • Corrigido um bug em que os ícones de função no minimapa do Formador de Equipes estavam muito afastados
  • Saguões do Formador de Equipes não mais ocasionalmente se esquecem de exibir o ícone de função do capitão no minimapa
  • Jogadores sugeridos agora consistentemente prioriza “predefinida anterior” sobre “partida recentemente vencida” ao decidir como marcar alguém que se encaixa em ambas as categorias