lol.com_.articlebanner.patchnotes_0
  • Levamos as Sentinelas e Sentinelas Detectoras para ganhar uma nova atualização em seu modelo e texturas. As novas sentinelas funcionam exatamente como as antigas, mas são muito mais bonitas.
  • Também recauchutamos as partículas de ataque das tropas. As novas partículas exibem trilhas para mostrar a direção que estão percorrendo, dando aos jogadores mais informações a respeito dos indicadores de seu foco de ataque.

Disparos de habilidade

Contexto: Às vezes os projéteis de disparos de precisão desferidos a partir de arbustos ou da névoa de guerra não são registrados na tela em tempo hábil, causando confusão, tristeza e estranhamento a Campeões. Esta correção assegura que os projéteis sejam registrados mais rapidamente, dando aos jogadores a chance de perceber que estão sendo atacados e reagir.

  • Disparos de precisão desferidos a partir da névoa de guerra devem aparecer na tela do inimigo antes caso seu Campeão esteja no trajeto do projétil.

Campeões

Jinx

Jinx, o Gatilho Desenfreado, está nesta atualização, mas será ativada em data futura.


Cassiopeia

Contexto: O custo de Olhar Petrificador de Cassiopeia “is too damn high!” Para remediar isto, reduzimos o custo de mana em todos os seus níveis para alinhá-lo melhor com outras habilidades Ultimate.

Olhar Petrificador

  • Custo de Mana reduzido de 120/160/200 para 100

Garen

Geral

  • Garen recebeu um aprimoramento visual! Clique aqui para mais detalhes.

Katarina

Resumo: Lótus da Morte passa a causar mais dano nos últimos níveis e ficará mais potente de maneira geral com multiplicadores maiores de PdH e DdA. Aumentamos seu tempo de canalização e removemos seu atraso no tempo de conjuração, fazendo com que o dano geral de Katarina permaneça praticamente igual (se não maior) mesmo se interrompido. O tempo de recarga levemente reduzido de Lótus da Morte significa que, ao nível três, serão necessários exatamente três abates ou assistências para zerar seu Ultimate.

Contexto: Queríamos devolver mais poder e jogabilidade à Lótus da Morte com o aumento de seu dano ameaçador. Por fim, pensamos que Katarina fica mais divertida e única quando tanto ela quanto seus oponentes estão concentrados em executar ou impedir a Lótus da Morte. Embora a duração aumentada da canalização pareça um enfraquecimento caso seja interrompido logo no início (uma vez que a habilidade causa dano ao longo do tempo), removemos o atraso no tempo de conjuração para acomodar a mudança.

Lótus da Morte

  • Deixa de ter atraso no tempo de conjuração antes da canalização (antes tinha um atraso de 0,25 segundos)
  • Dano total aumentado de 400/500/600 (+2,0 de Poder de Habilidade)(+3,0 Dano de Ataque adicional) para 400/575/750 (+2,5 de Poder de Habilidade)(+3,75 Dano de Ataque adicional)
  • Tempo de canalização aumentado de 2 para 2,5 segundos
  • Tempo de Recarga reduzido de 60/55/50 para 60/52,5/45 segundos

Lucian

Resumo: A largura da caixa de colisão de Luz Perfurante foi levemente reduzida, mas agora passa a acompanhar seu alvo quando conjurado em um Campeão inimigo. Quando Lucian abate alguém com o primeiro tiro de Disparo Iluminado, ele sempre tentará encontrar outro alvo, priorizando a unidade inimiga mais próxima ao alvo abatido.

Contexto: Às vezes é possível que o alvo primário da Luz Perfurante de Lucian desvie de seu ataque, mesmo tentando não desviar. Para fazer com que a habilidade atinja corretamente, adicionamos uma mecânica à Luz Perfurante de Lucian. Isto significa que, se o alvo simplesmente se mantiver em movimento, ignorando o conjuramento da habilidade, é praticamente garantido que Lucian o atinja. No entanto, a habilidade pode ficar levemente mais fácil de se evitar para jogadores que estão sempre atentos ao fogo inimigo.

Por fim, um bug na passiva de Lucian fazia com que o segundo disparo de Disparo Iluminado às vezes acertasse um alvo diferente! Decidimos “acolher” o bug e transformá-lo em uma característica propriamente dita. Agora, se o alvo de Lucian morrer antes que o segundo tiro de Disparo Iluminado seja feito, ele sempre tentará encontrar outro alvo, priorizando a unidade inimiga mais próxima ao alvo abatido. Existem certos filtros aplicados para impedir a interrupção de golpes finais ou atingir, acidentalmente, um Campeão sob sua torre.

Geral

  • Itens recomendados de Lucian atualizados.
  • Regeneração de Mana base aumentada de 6 para 7
  • Regeneração de Mana por nível aumentada de 0,65 para 0,7

Disparo Iluminado

  • Quando o alvo de Disparo Iluminado morre antes que o segundo disparo o atinja, este passa a tentar encontrar outro alvo

Luz Perfurante

  • Largura da caixa de colisão do laser reduzida de 120 para 100
  • Luz Perfurante passa a acompanhar seu alvo em 80 unidades quando conjurado em um Campeão inimigo.

Olaf

Resumo: O conjunto de Olaf foi “reformado” de forma significativa, com mudanças para cada uma de suas habilidades e novas oportunidades para contra-atacar, particularmente quando ele estiver na frente. Em termos de grandes alterações, demos a Ressaca uma distância mínima de arremesso a reduzimos a velocidade de lentidão, mas aumentamos a sua potência e removemos seu esvaimento para compensar. Golpes Nefastos deixa de proporcionar dano de ataque ou vampirismo mágico, mas, em seu lugar, aumenta a velocidade de ataque de Olaf e concede cura adicional com base em quanto da vida de Olaf estiver faltando. O próximo da lista é o Balanço Temerário. Reduzimos seu dano base e aumentamos seu tempo de recarga, mas demos à habilidade um multiplicador Dano de Ataque e permitimos que ataques básicos reduzissem seu tempo de recarga. Por fim, Ragnarok terá armadura e resistência mágica passivas adicionais e fizemos com que a ativação do Ultimate converta os adicionais defensivos em Dano de Ataque. A imunidade a efeitos de controle de grupo de Ragnarok foi mantida.

Contexto: O Bom e Velho Olaf tirava vantagem de muitas interações sadias do jogo quando bem jogado. Quando estava em vantagem, o Bom e Velho Olaf tinha tudo a seu dispor para acabar com seus oponentes, sem qualquer oportunidade para um contra-ataque – incluindo lentidão permanente (quando usada de maneira correta), imunidade a efeitos de controle de grupo e dano verdadeiro significativo ao mesmo tempo em que era extremamente resistente. Nosso objetivo principal com estas mudanças é criar mais interação de jogabilidade com com o Novo Olaf Boladão, para que os jogadores possam reagir e jogar de maneira inteligente contra ele, mesmo que esteja em vantagem. Sabemos que estas mudanças são drásticas para dizer o mínimo. Portanto, como sempre, monitoraremos de perto nas próximas semanas como será seu desempenho.

Geral

  • Mana base reduzida de 270 para 235

Ressaca

  • Dano base reduzido de 80/125/170/215/260 para 70/115/160/205/250
  • Percentual de Lentidão aumentado de 24/28/32/36/40% para 35/40/45/50/55%
  • Duração da Lentidão reduzida de 2,5 segundos para entre 1 a 2 segundos, com base na distância percorrida
  • A Lentidão não mais se esvai
  • Distância mínima adicionada (400)
  • Os machados passam a se prender a paredes e estruturas somente se fossem aterrissar em terreno intransponível
  • Os machados passam a fazer com que monstros da selva ignorem colisão com unidades (para habilitar jogadas que apanham o machado na selva)

Golpes Nefastos

  • Custo de Mana reduzido de 40/45/50/55/60 para 30
  • Passa a conceder 20/35/50/65/80% de Velocidade de Ataque
  • Passa a proporcionar 1% de cura adicional para cada 2,5% de Vida que Olaf tiver removida
  • Dano de Ataque removido
  • Vampirismo Mágico removido
  • Roubo de Vida mantido

Balanço Temerário

  • Tempo de Recarga aumentado de 9/8/7/6/5 para 12/11/10/9/8 segundos
  • Dano base reduzido de 100/160/220/280/340 para 70/115/160/205/250
  • Multiplicador do Dano de Ataque total de 0,4 adicionado
  • O custo de Vida desta habilidade é igual a 40% do total de dano causado (proporção inalterada)
  • O custo de Vida agora é restituído caso o alvo seja abatido
  • Ataques básicos reduzem o Tempo de Recarga de Balanço Temerário em 1 segundo.

Ragnarok

  • Tempo de Recarga alterado de 100 para 120/100/80
  • Custo de Mana removido
  • Passa a proporcionar 10/20/30 de Armadura e Resistência Mágica passivamente
  • Ativo retrabalhado: passa a remover a Armadura e Resistência Mágica adicionais passivas e concede 40/60/80 Dano de Ataque adicional enquanto ativo
  • Olaf passa a ficar vermelho enquanto Ragnarok estiver ativo
  • Imunidade a efeitos de controle de grupo de Ragnarok foi mantida

Ryze

Resumo: Aprimoramos a responsividade dos ataques básicos de Ryze. Além disso, aumentamos sua velocidade de movimento base, juntamente com a velocidade de movimento adicional de Poder do Desespero.

Contexto: Estamos satisfeitos com o direcionamento atual de Ryze como um conjurador de mobilidade, meio-alcance e derretedor de faces, e estas mudanças representam novas iterações que seguem este caminho. Ter velocidade de movimento base adicional e ataques básicos com melhor resposta também lhe serão úteis durante a fase de rotas.

Geral

  • Itens recomendados ajustados para incorporar Semblante Espiritual em vez do Véu da Banshee
  • Velocidade de Movimento base aumentada de 335 para 340
  • Ataque básico aprimorado para se tornar mais responsivo

Poder do Desespero

  • Velocidade de Movimento aumentada de 60/70/80 para 80

Shen

Resumo: Anteriormente, a Corrida das Sombras de Shen reduzia o dano físico causado pelo seu alvo provocado, seja este dano causado por uma habilidade ou ataque básico do inimigo. Alteramos a habilidade para que Corrida das Sombras passe a reduzir somente o dano causado por ataques básicos de Campeões provocados.

Contexto: Este foi um ajuste bem pequeno que fizemos para esclarecer a Corrida das Sombras. Anteriormente, a habilidade reduzia somente o dano físico causado pelo alvo provocado. Portanto, caso Shen tivesse provocado um Garen no meio da conjuração de Julgamento, ele receberia dano reduzido proveniente da habilidade carro-chefe e dos ataques básicos do Sr. Girar-para-Ganhar. Entretanto, caso Shen tivesse provocado o Karthus no meio da conjuração de Perverter, Shen receberia dano reduzido somente dos ataques básicos de Karthus. Esta mudança simplifica a Corrida das Sombras, reduzindo drasticamente o dano apenas de ataques básicos dos inimigos que Shen provocar.

Corrida das Sombras

  • A redução de dano de inimigos provocados passa a se aplicar somente a seus ataques básicos (anteriormente reduzia todo o Dano Físico)

Thresh

Resumo: Estendemos o tempo de recarga padrão de Sentença, mas adicionamos uma mecânica que reduz o tempo de recarga geral da habilidade sempre que ele fisga alguém. Além disso, Thresh deixa de receber dano mágico adicional cumulativo entre ataques automáticos emendados — ele precisará interromper seus ataques para que seja possível “dar corda” novamente.

Contexto: A fase de rotas de Thresh pode ser dominadora se jogada corretamente. Estamos fazendo estas alterações para punir os “ganchos” especulativos ao mesmo tempo em que recompensamos o uso preciso de Sentença. Nos primeiros níveis, acertar a foice ainda reduz seu tempo de recarga para um valor menor do que de seu nível anterior. Nos últimos níveis, acertar a foice reduzirá seu tempo de recarga significativamente (especialmente quando combinado com redução do tempo de recarga). Mudamos Esfolar porque seu o dano de seu efeito passivo aumentava mesmo entre os ataques automáticos de Thresh. Isto reduziu a importância da agressão poderosa de seu auto-ataque intermitente, já que ele ainda recebia um pequeno adicional do passivo de Esfolar mesmo se atacando constantemente.

Sentença

  • Tempo de Recarga aumentado de 18/16,5/15/13,5/12 para 20/18/16/14/12
  • O Tempo de Recarga passa a ser reduzido em 3 segundos se Sentença atingir um inimigo

Esfolar

  • O dano passivo da “corda” dos ataques básicos passa a se acumular somente quando o tempo de recarga do ataque básico de Thresh se completar

Correção de bugs e alterações menores

Heimerdinger

Torre Evolutiva H-28G

  • Corrigido um bug que fazia com que os valores de Tempo de Recarga serem extraordinariamente altos sob certas condições

Karthus

Réquiem

  • Efeito de aviso em Campeões inimigos passa a ter duração equivalente ao atraso do impacto

Nidalee

Bote

  • Corrigido um bug que permitia, às vezes, que Nidalee conjurasse Bote à distância

Teemo

Geral

  • Armadilhas Venenosas passam a valer 10 un. de Ouro (valor anterior: 0)

Yorick

Geral

  • Espectros passam a valer 5 un. de Ouro (valor anterior: 0)

Itens

Fago

  • Custo combinado aumentado de 375 para 475 un. de Ouro.
  • Custo total aumentado de 1250 para 1350 un. de Ouro
  • Passivo ÚNICO – Ira: Velocidade de Movimento adicional reduzida pela metade para Campeões de longo alcance

Força da Trindade

  • Custo total aumentado de 3628 para 3728 un. de Ouro
  • Passivo ÚNICO – Ira: Velocidade de Movimento adicional reduzida pela metade para Campeões de longo alcance

Espírito do Lagarto Ancião

  • Corrigido um bug que fazia com que o item causasse menos dano do que o intencional

Mapas e modos de jogo

Summoner’s Rift

Contexto: Eis que as torres têm uma mecânica bem complexa. Em vez de forçar os jogadores a irem atrás de bacharelados em criptografia para entendê-las, decidimos que seria melhor adicionar itens a elas de maneira a explicar seus nuances.

  • As torres agora podem ter um inventário de itens que pode ser visto ao se clicar nelas (nenhuma alteração em como as torres funcionam de verdade). Cada item no inventário explica uma mecânica específica da torre.

Twisted Treeline e Crystal Scar

As mudanças a seguir afetam somente os mapas Crystal Scar e Twisted Treeline

Lâmina Enfeitiçada Moonflair

  • Custo total aumentado de 2300 para 2600 un. de Ouro
  • O efeito de Tenacidade deixa de ser somente à distância

Kayle

Contexto: Kayle acumula naturalmente um monte de redução do tempo de recarga, tornando sua Intervenção de nível 3 um pouco disponível demais. Dado que as partidas em Twisted Treeline e Crystal Scar tenham mais foco em confrontos frequentes, aumentar o tempo de recarga de Intervenção deve forçar os jogadores de Kayle a serem mais conscientes de quando deve ser usado deu Ultimate.

  • Tempo de Recarga aumentado de 90/75/60 para 100/90/80 segundos

Twisted Treeline

As mudanças a seguir afetam somente o mapa Twisted Treeline

Cassiopeia

Contexto: A velocidade de movimento adicional de Cassiopeia em Explosão Venenosa, e o alto dano de Presas Duplas, permitiam a ela atrair e causar dano a seus oponentes de maneira eficaz e em segurança, particularmente em Twisted Treeline. Estas alterações devem balanceá-la um pouco.

  • Velocidade de Movimento adicional de Explosão Venenosa reduzida de 15/17,5/20/22,5/25% para 16/17/18/19/20%
  • Multiplicador de Poder de Habilidade de Presas Duplas reduzido de 55% para 45%

Lulu

Contexto: Gostamos das mudanças que fizemos com o Ult de Lulu para Crystal Scar na atualização 3.11, e estamos estendendo as alterações no tempo de recarga de Crescimento Virente também para Twisted Treeline.

  • Tempo de Recarga de Crescimento Virente aumentado de 110/95/80 para 120/110/100 segundos

Tryndamere

Contexto: Tryndamere veio girando (“prum lado e pro outro”) e caiu na nossa máquina de aumentar tempos de recarga! Aumentamos o tempo de recarga de Corte Giratório e Fúria Sem Fim para ajudar a balancear o valor e alta mobilidade que elas trazem ao mapa reduzido de TT.

  • Tempo de Recarga de Corte Giratório aumentado de 13/12/11/10/9 para 15/14/13/12/11 segundos
  • Tempo de Recarga de Fúria Sem Fim aumentado de 110/100/90 para 120/110/100 segundos

Wukong

Contexto: Estamos estendendo as alterações no tempo de recarga de Ciclone e na armadura/resistência mágica de Pele de Pedra, que fizemos no Wukong de Crystal Scar na atualização 3.11 para o Wukong de Twisted Treeline.

  • Armadura e Resistência Mágica adicionais de Pele de Pedra reduzidas de 4/6/8 para 2/4/6
  • Tempo de Recarga de Ciclone aumentado de 120/105/90 para 120/110/100 segundos

Coop. vs. IA

Zyra

 

  • Zyra Bot agora está disponível na rotação de Coop. vs. IA

Tutorial básico

  • Corrigido um bug na barra de alvos que exibia a quantia incorreta de dano e vida das tropas

Menus de Jogo

  • Ao jogar em Modo Janela, jogadores podem interagir com o jogo mesmo enquanto o menu de opções estiver aberto
  • Enquanto você joga em Modo Janela, o cursor de seu mouse será restringido à janela de jogo independente de o menu de opções estar aberto ou não
  • Pressionar F9 (atalho padrão) libera o mouse da janela de jogo, para que você possa interagir com a área de trabalho ou outros aplicativos

Sistema de Ligas

  • Adicionados ícones de notificação no perfil que exibem aos jogadores o número de vitórias de equipe que precisam para reivindicar suas recompensas de temporada caso estejam abaixo do limiar

Reestruturação no sistema de Troca

Resumo: Reconstruímos o sistema de troca de Campeões para torná-lo mais confiável no momento das trocas, e também mais informativo quando não for possível a troca.

  • Ações simultâneas de troca serão resolvidas automaticamente sem interromper suas trocas
  • Mensagens mais esclarecedoras:
    • <Jogador 1> está realizando outra troca. Tente novamente quando esta troca estiver completa.
    • <Jogador 1> recusou sua solicitação de troca.
    • <Jogador 1> cancelou a troca.
    • <Jogador 1> não tem mais o Campeão que você queria originalmente. Tente trocar novamente.
  • Não será mais possível solicitar a troca com um jogador que não possui seu Campeão

Correções de bugs

Os bugs do sistema de trocas a seguir foram corrigidos:

  • Lista de amigos não atualizava o Campeão atual de um amigo após uma troca
  • Jogadores fazendo novas escolhas durante uma troca, dando um Campeão diferente do esperado a um jogador
  • Botão de trocas não aparecendo após uma solicitação de troca recusada
  • Cliente negando uma solicitação de troca
  • Sistema de trocas exibindo o Campeão incorreto
  • Solicitações simultâneas de troca causando travamento e tornando-se indisponíveis
  • Janela de trocas não expiraria para nenhum dos jogadores, deixando estes dois incapazes de trocar com qualquer outro jogador

 

Menu de opções do jogo

Resumo: O menu de opções do jogo foi reconstruído para ser mais responsivo e intuitivo. Os atalhos de teclado agora ficam organizados por ação em layout gráfico – após clicar no quadrado, você pode pressionar qualquer tecla para vinculá-la a esta ação. Renomeamos a “Conjuração Inteligente” para “Conjuração Rápida” por motivos de clareza, e você pode habilitar a Conjuração Rápida para cada uma das teclas de atalho com um simples clique. Além disso, você terá a prévia da alteração de algumas opções que afetam o jogo (volume, tamanho da interface e do chat, etc.) sem a necessidade de confirmá-las, e o tempo para alternar entre resoluções ou modos de janela foi drasticamente reduzido. Por fim, adicionamos uma opção para desativar a movimentação da câmera ao ressuscitar (sob a seção Jogo).

  • “Conjuração Inteligente” foi renomeada para “Conjuração Rápida”
  • Agora é mais rápido e mais fácil criar atalhos para suas teclas primárias, além de ligar e desligar a Conjuração Rápida para cada um deles
  • Diversas opções, tais como o volume sonoro, tamanho da interface e do chat, terão suas mudanças aplicadas imediatamente, em vez de somente após serem confirmadas.
  • O tempo necessário para mudar de resolução ou modo de janela foi drasticamente reduzido.

  • Uma opção para desativar a movimentação da câmera ao ressuscitar foi adicionada na seção Jogo
  • A seção “Mais opções” foi removida

 

Skins

Udyr Guardião Espiritual

  • Adicionadas falas ativadas por interações com Campeões específicos