Os dinamarqueses da North surpreenderam a todos e conquistaram o título da DreamHack Masters Stockholm de Counter-Strike: Global Offensive. O triunfo veio após vitória na tarde deste domingo (2) por 2 a 1 contra os seus conterrâneos da Astralis.

A classificação à final da equipe da North veio após vitória de virada contra a equipe europeia da mousesports também neste domingo, na parte da manhã, por 2 a 1: 16-0, 14-16 e 12-16 na Dust 2, Inferno e Mirage, respectivamente.

North vence Astralis por 2 a 1 e é campeã da DreamHack Masters Stockholm. Foto: HLTV.org

Dust 2

A North iniciou a partida no lado Terrorista no mapa e fez uma primeira metade arrasadora. Com grande domínio mapa e rotações que deixaram a equipe da Astralis perdida, Mathias “MSL” Lauridsen e companhia marcaram dez pontos na sequência. No décimo primeiro round, a Astralis fez seu único ponto no mapa. Os seis pontos seguidos (quatro no lado Terrorista e dois no lado Contra-Terrorista) colocaram os dinamarqueses da North na frente da série.

Train

A North deu continuidade as vitórias com a conquista do round pistol e os dois seguintes. A Astralis teve a percepção de como o adversário estava atuando e mudou seu estilo de jogo. A partir desse momento Lukas “gla1ve” Rossander e seus companheiros pontuaram dez vezes, fechando a primeira metade em 10-5.

No segundo tempo, a Astralis continuou superior ao adversário. A equipe comandada por gla1ve emplacou três pontos seguidos e a North venceu o primeiro armado. A Astralis quebrou a economia do adversário, venceu os três últimos rounds e fechou o mapa em 16-6.

Overpass

A decisão do título começou com a Astralis pontuando três vezes seguidas. A North chegou ao empate, mas viu o adversário abrir cinco pontos de vantagem, jogando no lado desfavorável do mapa. MSL e seus comandados diminuíram a diferença, mas a Astralis marcou seu nono ponto e terminou a primeira metade vencendo por 9-6.

Na segunda metade, a North voltou ao jogo depois de estar perdendo por cinco pontos. Os seis pontos conquistados deixaram os dinamarqueses com a vantagem na partida. A Astralis tentou se recuperar ao pontuar duas vezes, mas foram os últimos pontos da equipe e a North conquistou o título após fechar o mapa em 16-11.

Confira a classificação final da competição

POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
North $100,000
Astralis $50,000
3º-4º mousesports; NiP $22,000
5º-8º FaZe Clan; Natus Vincere; Heroic; MIBR $10,000
9º-12º TyLoo; HellRaisers; Ghost; OpTic $2,000
13º-16º NRG; fnatic; Grayhound; Gambit $2,000

 

A DreamHack Masters Stockholm foi realizado entre os dias 29 de agosto e 2 setembro na cidade de Estocolmo, capital da Suécia. A competição contou com 16 equipes, além de uma premiação total de 250 mil dólares.

Confira as escalações dos finalistas

LINE-UPS
ASTRALIS NORTH
Andreas “Xyp9x” Højsleth Mathias “MSL” Lauridsen
Peter “dupreeh” Rasmussen Philip “aizy” Aistrup
Lukas “gla1ve” Rossander Valdemar “valde” Bjørn
Nicolai “device” Reedtz Markus “Kjaerbye” Kjærbye
Emil “Magisk” Reif Nikolaj “niko” Kristensen