Felix Arvid Ulf Kjellberg, popularmente conhecido como PewDiePie, jogará nesta sexta-feira (7) o campeonato Friday Fortnite ao lado do maior streamer da atualidade Tyler “Ninja” Blevins. Os dois jogarão em dupla para conseguir a premiação máxima de 60 mil dólares.

Em sua segunda edição, o torneio Friday Fortnite é promovido pelo streamer Daniel “KEEMSTAR” Keem, que conseguiu o patrocínio da FaZe Clan para bancar a premiação em dinheiro. Entretanto, diferentemente dos campeonatos tradicionais de Fortnite, este não conta com 100 jogadores populares se enfrentando diretamente nos campos de batalha.

O modelo de Friday Fortnite é de eliminações. Ou seja, um esquadrão se divide em duplas na mesma partida pública, para no final a dupla que conseguir eliminar mais players durante a partida passam de rodada. No caso, Ninja e PewDiePie estarão no mesmo esquadrão de seus rivais Ceeday e NoahsNoah, a dupla que conseguir mais eliminações passa, e assim se juntará com os outros dois vencedores da mesma bracket.

Resultado de imagem para Friday Fortnite
Imagem: Fortnite Intel/Friday Fortnite

Mesmo com os olhos estando totalmente voltados para o streamer mais conhecido da atualidade e o youtuber com o segundo maior canal do mundo, outros jogadores famosos estarão competindo pela premiação, como MYTH, mitr0, KingRichard, NICKMERCS e Mongraal.

O torneio começará 17 horas (BRT) sem previsão de término. Todos os jogadores irão streamar sua visão do jogo.