Mais duas equipes conseguiram suas classificações para os playoffs do Mundial 2018 de LoL, falando apenas um grupo para finalizar esta etapa da competição.

A primeira equipe classificada foi a KT Rolster, uma das favoritas ao título do torneio. O time sul-coreano garantiu sua vaga logo no primeiro jogo do dia, quando venceu com folga a Team Liquid, ficando com quatro vitórias em seu grupo. A segunda vaga ainda estava em aberto entre as equipes da EDward Gaming, Team Liquid e Team MAD.

A MAD Team jogou a segunda e terceira partida do dia contra a EDward Gaming e Team Liquid, respectivamente. A equipe era a mais fraca do grupo e acabou sendo eliminada da competição após perder seus dois confrontos, e até o momento, acumular cinco derrotas e nenhuma vitória. Com a vitória em cima da MAD, a Liquid ainda se mantinha viva na disputa pela segunda vaga e teria que torcer pela KT Rolster vencer a EDG, resultado que acabou não acontecendo. Com a vitória em cima dos sul-coreanos, os chineses garantem a segunda vaga do grupo C, onde as próximas partidas definiram apenas as posições finais no grupo.

Mesmo eliminada, a Team Liquid jogou com todas suas forças contra a EDG e finalizou sua participação no Mundial com vitória em cima da equipe chinesa. O resultado fez com que a  a KT Rolster só precisasse vencer a MAD Team na última partida do dia para garantir a primeira colocação, e a equipe fez sua lição de casa e assim finalizou a Fase de Grupos da competição com cinco vitórias e apenas uma derrota, garantindo a primeira colocação do grupo C. Confira como ficou a tabela final do grupo:

Grupo C – Fase de Grupos

# Equipes S V D
1 KT Rolster 6 5 1
2 EDward Gaming 6 4 2
3 Team Liquid 6 3 3
4 MAD Team 6 0 6

Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2018 aqui no Mais e-Sports.