O Six Major Paris 2018, um dos campeonatos mais importantes do cenário de Rainbow Six: Siege, teve seu início nesta segunda-feira (13), em que oito séries md3 foram disputadas entre os 16 times no primeiro dia da fase de grupos. Duas das quatro equipes brasileiras conquistaram vitórias na estreia, consolidando-se em posições confortáveis na disputa.

No grupo A, a Team Liquid, atual campeã da Pro League, não conseguiu virar a série contra os franceses da Team Vitality e perderam de 2 a 1 em um apertado 15 a 13, empatando com a Obey Alliance na tabela. No segundo dia da fase de grupos (terça-feira, 14), as duas equipes disputarão uma md3 a fim de se classificar para a partida de desempate, que garantirá vaga nas quartas de final ao vencedor.

No grupo B, a Ninjas in Pyjamas dominou — o 2 a 0 contra a Fnatic, conquistado através de um apagão de 12 a 4, garantiu aos brasileiros a primeira colocação no grupo, que será disputada na terça-feira contra a G2. Caso a NiP ganhe, irá direto para as quartas de final. Caso dê G2, a equipe disputará a vaga com o vencedor entre Mock-it e Fnatic.

Brasileiros da Ninjas in Pyjamas estrearam com vitória no Six Major (Foto: Reprodução/Ninjas in Pyjamas)

No grupo C, a Immortals perdeu de 2 a 0 para a Millenium, com 12 rounds a 5. Com isso, os europeus assumiram a liderança do grupo ao lado da Evil Geniuses, e a Immortals terá de lutar contra a Element Mystic pela sua permanência. Caso os brasileiros vençam, jogarão pela vaga nas quartas contra os vencedores entre Millenium e Evil Geniuses.

No grupo D, a FaZe Clan venceu a Orgless e se classificou para a partida decisiva contra a Rogue, que venceu a Secret. Quem vencer entre os dois garantirá vaga nas quartas de final; quem perder, jogará contra o vencedor entre Orgless e Secret a fim de conquistar a última vaga.

Com os resultados, nenhum dos brasileiros tem seu destino definido no Major. As oito séries da terça-feira definirão parte das quartas de final — mas é necessário aguardar até as quatro partidas decisivas de quarta para que a decisão esteja completa.

Você pode conferir as datas, a tabela e a transmissão do Six Major Paris na cobertura completa do Mais e-Sports!