Brasileiros da NiP iniciam com vitórias na DreamHack Valencia 2018 (Foto: Divulgação/Ninjas in Pyjamas)

O DreamHack Valencia 2018, campeonato de Rainbow Six: Siege, teve seu início nesta sexta-feira (13) com bom desempenho por parte da representante brasileira, Ninjas in Pyjamas. O time assumiu a liderança de seu grupo (B) com duas vitórias, classificando-se automaticamente para as quartas de final, ao lado da Rogue, Vitality e Millenium.

A DreamHack conta com 16 equipes, sendo 12 convidadas pela Dreamhack e pela Ubisoft e 4 classificadas através de um qualifier. Apesar de o Rainbow Six brasileiro ser um dos melhores do mundo, a Ninjas in Pyjamas, com a antiga formação da Black Dragons, é a única da região LATAM a participar do torneio.

Na manhã do primeiro dia de campeonato, a NiP jogou contra os ingleses da idk, conquistando um 2 a 1 acirrado. Depois, venceu a Mock-it também por 2 a 1, passando direto para as quartas de final, que serão disputadas no sábado (14), às 5 da manhã no horário de Brasília.

As equipes Vitality, Rogue e Millenium lideram os outros grupos, estando também classificadas para as quartas de final. As quatro vagas restantes serão decididas através de partidas entre PENTA e a vencedora entre EnD e Trust, no grupo A; Mock-it e idk, no grupo B; C. Nerds e ENCE, no grupo C; e ChaosT3H, no grupo D.

A transmissão das quartas de final acontecerá nos canais da Ubisoft na Twitch. O vencedor da Dreamhack Valencia 2018 ganhará metade dos US$50 mil de premiação e uma vaga no Six Major Paris 2018, com 15 times já definidos e 4 brasileiros na disputa — incluindo a própria Ninjas in Pyjamas, que entrou pela qualificatória latino-americana.

Veja também: Team Liquid vence e segue na liderança da Pro League de Rainbow Six