Resultado de imagem para Ninja streamer
Ninja, o streamer mais popular da Twitch (Foto: RedBull)

Ninguém discorda do fato de que o Ninja é o maior streammer dos tempos atuais, quiçá desde que a Twitch existe. Os números não mentem e isso é o que faz investidores terem certeza onde eles irão colocar seu dinheiro. Por parte da Electronic Arts, não foi diferente.

Segundo uma reportagem da Reuters, a EA teria pago 1 milhão de dólares para Ninja jogar  Apex Legends,  um dia após seu lançamento, em 4 de fevereiro.

Duas pessoas que já trabalharam para o Ninja afirmaram ao site Kotaku que o valor não é impossível, tendo em vista quem alguns poucos meses atráms o streamer teria recebido em torno de 600 mil dólares para ir a um evento. Em entrevista ao canal de TV norte-americado CNBC, Ninja afirmou que ganha cerca de 500 mil dólares por mês.

Esse caso viralizou nas redes sociais na última quarta-feira (13), tendo que um representante da EA afirmar que a empresa está sim com um “programa de investimento múltiplos”. Isso inclui pagar para que alguns criadores de conteúdo jogassem Apex durante a data de seu lançamento.

DrLupo, famoso streamer de Fortnite, revelou em uma thread no Twitter que Shroud e Lirik também foram pagos para transmitir o jogo em seus canais da Twitch:

O programa acabou dando certo, Apex Legends se consolidou no último mês como rival direto do Fortnite, ultrapassando seus números e recordes.