Nessa quinta-feira (28), a LPL – Liga chinesa de League of Legends – deu boas-vindas à sua nova fornecedora de vestuário e calçados, a Nike. Rumores sobre um acordo entre a Riot Games e a Nike já haviam sido relatados em 2018.

A marca esportiva providenciará uniforme e calçado para todas as 16 equipes do torneio. Todos os times terão um novo kit de vestuário antes do início do Mundial 2019, que estarão disponíveis para os torcedores adquirirem. Além disso, a Nike continuará explorando novas maneiras de servir melhor os jogadores, tanto com pesquisas quanto com atividades físicas personalizadas.

A LPL é uma das maiores ligas do game, contando com grande equipes como a Invictus Gaming, última campeã mundial. Além disso, Jian “Uzi” Zi-Hao atua na liga, sendo ele um dos maiores atiradores na história do LoL. Uzi participou, ainda em 2018, de uma campanha da Nke ao lado de jogadores como Lebron James.

O Esports na China tem grande relevância, o que levou o governo a criar uma “Cidade de Esports”. Situada em Hangzhou, o local abriga o centro de treinamento da LGD e, segundo o governo, contará com mais 14 instalações, como academia, hospital e até parque temático para os jogadores, custando no total R$ 8 bilhões.