A Fnatic publicou em seu site oficial que Nicholas “NicoThePico” Korsgård estaria deixando a posição de treinador principal da equipe de League of Legends.

“Depois de me juntar a Fnatic no final da temporada de verão em 2016, eu tive a chance de construir uma nova line-up juntamente com a gestão Fnatic para a próxima temporada. Começamos com uma boa aparência e tínhamos uma sinergia aparente e nos dávamos bem juntos, tanto dentro como fora do jogo. Com o passar do tempo, começamos a enfrentar desafios internos. Como resultado, ocorreram problemas que eu não poderia prever de antemão e corrigir no devido tempo.

Como eu tenho sido incapaz de fornecer o remédio necessário, eu sinto que alguém com uma perspectiva externa sobre a equipe e seus problemas, tanto em rascunho e jogabilidade, pode ser uma solução melhor do que eu era capaz de fornecer. Eu decidi largar o cargo de treinador principal da Fnatic imediatamente.

Desde que entrei na Fnatic em julho de 2016, tive a alegria de trabalhar ao lado de alguns jogadores e funcionários verdadeiramente incríveis. Tenho muito respeito e gratidão pela Fnatic durante o tempo que eu passei aqui, e estou certo de que vocês serão capazes de saltar de volta para sua grandeza! Me entristece terminar a viagem aqui, mesmo que fosse um acidente, adorei cada minuto de cada dia.” disse NicothePico no comunicado oficial.

O manager da equipe Finlay “Quaye” Stewart vai assumir a posição temporariamente enquanto a equipe busca um novo treinador. Michael “Garki” Bolze gerente da equipe Fnatic Academy vai assumir muitas das responsabilidades de Quaye.

“Vou fazer o meu melhor para dar aos jogadores uma melhor estrutura e os recursos necessários para ter sucesso. Juntamente com os treinadores remotos, analistas e os nossos jogadores, vamos nos certificar de dar-nos a melhor chance nos playoffs. A situação está longe de ser ideal, mas acreditamos firmemente que estamos avançando na direção certa.” disse Quaye depois de assumir a posição de treinador principal da equipe.

A Fnatic está em 3° lugar do seu grupo com 4 vitorias e 6 derrotas e caso se mantenha na posição ate o final da temporada estará classificada para os playoffs. Você pode acompanhar a cobertura completa da LCS EU 2017 aqui.