O streamer Fernando “Ness” Torigoe era conhecido por suas transmissões de Hearthstone. Após três anos jogando o card game da Blizzard, Ness decidiu mudar de ares e passou a transmitir Teamfight Tatics. Além de Ness, outros streamers estrangeiros fizeram o mesmo caminho que o brasileiro. O Mais Esports conversou com Ness e ele sobre os motivos de sua mudança, semelhanças entre os jogos e mais. Confira.

Reprodução/Internet

MOTIVOS PARA A MUDANÇA

Questionado sobre a alteração de suas streams do Hearthstone para o Teamfigt Tatics, Ness respondeu: “Eu já estava meio cansado de jogar o mesmo jogo todo dia por mais de três anos”. Além disso, o streamer criticou a progressão do Hearthstone para jogadores que já possuem muito tempo de game play. Ele citou esse fator como um dos pilares de sua mudança.

Outro motivo é que o Hearthstone não tem uma progressão muito boa para jogadores experientes. Quando você já é bom com os decks que você gosta de jogar, ou você joga com os que você não aprecia ou a melhora é pouco significativa”, afirmou.

Ness também falou que ainda não está aposentado do card game, mas que a curto prazo não pensa em voltar a jogar.

MUDANÇA DO HEARTHSTONE PARA O TFT

Assim como Ness, diversos outros criadores de conteúdo também fizeram essa troca. Segundo ele, os motivos são parecidos com os seus. “Diversos streamers como o dog, hafu, disguised toast, entre outros, já estavam expressando a falta de vontade de jogar Hearthstone por diversos motivos similares e também pessoais”, comentou.

Com a troca de jogos, as streams de Nesse mudaram muito. Ele comenta que a qualidade da live estava prejudicada por conta de seu cansaço de estar no mesmo jogo por três anos. “Eu nunca conseguia jogar mais de quatro horas seguidas de Hearthstone. Sempre misturava e jogava outros jogos de estratégia e puzzle”, revelou. “No TFT eu consigo jogar horas seguidas e o tempo passa muito rápido. Não tenho tido nem tempo pra variar o conteúdo como eu gostaria”, completou.

SEMELHANÇAS ENTRE TFT E HEARTHSTONE

Apesar de parecerem jogos diferentes, Ness afirma que o TFT e Hearthstone são parecidos. “O TFT é uma espécie de draft de cartas, formato muito comum pra quem tá familiarizado com card games, no qual você monta o seu deck com uma quantidade limitada de cartas disponíveis”, falou. Como exemplo, o streamer usou o modo de jogo Arena do Hearthstone como comparação.

“Pense que cada campeão é uma carta e seu objetivo é montar o melhor baralho possível. Nem sempre a junção das cartas mais fortes fazem o melhor baralho, mas sim a sinergia entre elas”.

Sobre o novo jogo, Ness elenca pontos positivos de estar transmitindo outro título. O streamer cita fatores como a novidade de um novo estilo, “a diversão e a oportunidade de conhecer novas pessoas e comunidades diferentes” como bons motivos de estar atuando no TFT.

O RNG NO TFT

Ness falou sobre o fator RNG presente no game. Segundo ele, mais importante que conquistar uma vitória é ser consistente nas partidas. “O TFT também tem RNG, assim como em diversos card games e o Poker. Uma vitória não é muito impressionante. O que importa é a consistência”, revelou.

É impossível ganhar todas as partidas de TFT. Por isso você deve buscar sempre ficar entre os 3 ou 4 melhores”, completou.