- Publicidade -

Fim de linha para os brasileiros. A Natus Vincere dominou a MIBR na tarde deste sábado (22), venceu e está classificada à final do FACEIT Major de Counter-Strike: Global Offensive. Os ucranianos conquistam a vaga na decisão após vitória por 2 a 0 pra cima da tag brasileira nos mapas Overpass e Dust2.

MIBR é dominada pela Natus Vincere e se despede da competição. Foto: HLTV.org

Overpass

O começo do jogo foi de estudo do adversário, com as duas equipes respeitando o oponente. A Natus Vincere venceu o round pistol e os dois seguintes. No primeiro armado, a MIBR venceu e emplacou uma sequência de vitórias e ficou a frente do placar. Com três pontos conquistados, os ucranianos voltam a liderança na partida e apenas permitem mais ponto da tag brasileira no primeiro tempo: 10-5 favorável para Aleksandr “s1mple” Kostyliev e seus companheiros.

A Natus Vincere deu continuidade a sua série de vitórias e, com cinco pontos conquistados, chegou ao match point. A MIBR ainda tentou voltar no jogo, mas devido a primeira metade ruim, no lado favorável do mapa, acabou por sucumbir a defesa dos ucranianos, perdendo por 16-10.

Dust2

Mesmo após vexame histórico no icônico mapa do Counter-Strike, a MIBR escolheu a Dust2 para a partida frente os ucranianos. Assim como no confronto contra a Astralis, FalleN e companhia iniciaram o mapa no lado Terrorista. A Natus Vincere começou na frente e jogando frente a uma MIBR previsível, abriu sete pontos de vantagem. Após 22 rodadas, somando com a partida anterior no mesmo mapa, a MIBR finalmente conseguiu pontuar no mapa e diminuiu a vantagem dos ucranianos. Nos últimos cinco rounds, a MIBR venceu dois e terminou a primeira metade perdendo por 10-5.

Com a obrigação de vencer o round pistol para continuar na partida, a MIBR sucumbiu aos avanços dos ucranianos. As derrotas no pistol round e nos anti-ecos, deixou a Natus Vincere com uma boa vantagem e próximo da classificação à final com a conquista do match point. Com uma segunda metade perfeita, os ucranianos venceram o mapa por 16-2 e garantiram sua presença na final.

Confira as escalações das equipes

LINE-UPS
MIBR NATUS VINCERE
Gabriel “FalleN” Toledo Ioann “Edward” Sukhariev
Marcelo “coldzera” David Daniil “Zeus” Teslenko
Fernando “fer” Alvarenga Egor “flamie” Vasilyev
Jake “Stewie2K” Yip Aleksandr “s1mple” Kostyliev
Tarik “tarik” Celik Denis “electronic” Sharipov

 

O FACEIT Major termina neste domingo (23) com a decisão. A Natus Vincere espera o vencedor do confronto entre Team Liquid e Astralis, que acontece ainda neste sábado, para saber seu adversário na final.

Todas as informações podem ser encontradas na cobertura do Mais e-Sports.