A Natus Vincere sagrou-se campeã da ESL One New York 2016 ao vencer a Virtus.Pro no último domingo (2) por 2 jogos a 1 (3-16 na Cobblestone, 16-8 na Train e 19-17 na Mirage). Com o título, a equipe europeia levou para casa 125 mil dólares como premiação. Já a Virtus.pro, que eliminou a SK Gaming nas semifinais da competição, embolsou 50 mil dólares pelo vice-campeonato.

A grande final do campeonato começou de maneira atípica. Para quem esperava um confronto extremamente equilibrado, se assustou quando a Virtus.pro simplesmente não tomou conhecimento da Natus Vincere e contando com a excelente atuação de Janusz “snax” Pogorzelski, a VP atropelou a Na’Vi ao vencer o primeiro mapa da série por 16-3.

Já no mapa seguinte, Train, a Natus Vincere se deu conta que jogava a grande final da ESL One New York 2016 e acordou. Com um lado terrorista praticamente perfeito, a equipe de GuardiaN e companhia conseguiu abrir uma vantagem de 12-3 no primeiro half, fato este que foi determinante para que o time europeu conseguisse administrar a vantagem e fechasse o segundo mapa em 16-8, empatando a grande final.

No mapa decisivo, Mirage, Natus Vincere e Virtus.pro deram o espetáculo que todos esperavam. Em um confronto emocionante, com direito a overtime, as equipes se alternaram na liderança do mapa a todo momento e mostraram porque chegaram à grande final da ESL One New York 2016.

No entanto, com uma grande atuação do MVP da competição Aleksandr “s1mple” Kostyliev, a Na’Vi aproveitou as oportunidades e com direito a um ninja defuse, fechou com chave de ouro a ESL One New York ao vencer por 19-17 e sagrar-se campeã da competição.

Confira o ninja defuse que deu o título para a Natus Vincere:

A line-up da Natus Vincere, campeã da ESL One New York 2016 é composta por:

Ladislav “GuardiaN” Kovács
Aleksandr “s1mple” Kostyliev
Denis “seized” Kostin
Egor “flamie” Vasilyev
Ioann “Edward” Sukhariev