Conversamos com Carlos “Nappon” Rucker sobre o pick de Kha’Zix. O jungler da Red Canids venceu as quatro partidas com a barata.

Ele falou bastante sobre o motivo de escolher sempre o Kha’Zix: “A baratinha não tem nenhum match-up em que ela perde de fato. Alguns como Lee Sin e Elise são mais difíceis, mas ela se dá muito bem contra os outros do meta.”

Ele conclui falando sobre mais características do campeão: “O Kha’Zix traz bastante dano com o seu Q e muita utilidade com o seu W. É bom para desengage, tem pressão early game, tem pressão mid game e da muito dano no final do jogo.”

Nappon jogou apenas de Kha’Zix em suas 4 partidas do CBLOL. Foto: Riot Games Brasil

A ordem das evoluções de Kha’Zix

Muitos torcedores não entenderam o fato de Nappon evoluir o seu W no level 11 e não o E como estamos acostumados a ver. O jungler explica a escolha:

“Para soloQ provavelmente evoluir o E no level 11 será melhor pois temos um jogo mais confuso. Mas para o jogo competitivo o W traz uma força muito grande, o reset do E você só pega se o seu time matar alguém, e no competitivo… É muito difícil matar alguém!” Ele também contou que no level 16 ele sempre opta pela evolução do E e nunca o R.

Kha’Zix vs Rengar

Para finalizar, perguntamos sobre o match-up Kha’Zix vs Rengar. Até o momento, enfrentar o Rengar da Remo Brave foi a maior dificuldade da Red Canids no campeonato. Nappon comentou:

“O único momento em que o Kha’Zix realmente perde é quando o Rengar vem direto de um bush. Fora isso, o Rengar traz coisas para o jogo que o Kha’Zix não consegue trazer como a velocidade que ele anda no mapa, o medo que ele dá, o controle de visão que ele consegue dar para o seu time e também a utilidade. ”

A Red Canids está em primeiro lugar na tabela do CBLOL sendo a única equipe com duas vitórias. Você pode conferir a tabela e o calendário de jogos na Cobertura do Mais e-Sports.

Veja: “Estão vendo que eu não era carregado pelo Revolta ou Yang” – Afirma Tockers