Lee “Faker” Sang-hyeok é o jogador mais vitorioso no mundo do League of Legends vencendo 3 títulos do Mundial e 2 vezes o MSI. O jogador concede uma entrevista ao site sul-coreano Naver onde falou sobre o crescimento do e-Sport.

Não será fácil criar um time que possa quebrar o nosso recorde,” ele comenta. “Eu acredito que o futuro será mais competitivo e ganhará a atenção de mais espectadores. Isto significa que os times precisaram gastar mais dinheiro para vencer. Eu acredito que será normal que os times que estão tentando vencer o Mundial e seus patrocinadores tenham tempos difíceis.”

O repórter perguntou para Faker o que ele acha do fato do Brasil poder ter ate hoje a taça Jules Rimet após três Copas do Mundo e como seria ter essa ideia dentro do League of Legends: “Eu acredito que é importante se inspirar nos esportes tradicionais para se tornar mais parecido com eles,” ele comenta. “Vencer é certamente algo importante, mas a glória que vem junto também é importante. Se esse objetivo existir, então seria bom para mim e para meu time. Eu espero que a Riot pense sobre essa ideia.”

*Tradução do sul-coreano para o Inglês feito pelo SlingshotEsports e do Inglês para o Português pelo Mais e-Sports e teve adaptações para melhor entendimento.