Após a pausa de fim de ano, os amantes do Brasileirão de Rainbow Six puderam celebrar sua volta. Nas partidas de fechamento da quinta rodada que foram realizadas neste domingo (6), a INTZ, antiga line up da Bootkamp, venceu a Black Dragons, antiga Team One, por 1 a 0. Na sequência, a Immortals e ReD DevilS duelaram pelo fim de suas sequências negativas na competição e ficaram apenas no empate.

Black Dragons x INTZ

INTZ iniciou o ano com o pé direito ao vencer a Black Dragons por 1 a 0. Foto: Reprodução/Twitch Rainbow Six Esports Brasil

Fronteira foi a escolha da Black Dragons para o recomeço do Brasileirão de Rainbow Six. Com um estilo de jogo diferente de quando jogavam pela Bootkamp, a INTZ surpreendeu e venceu o primeiro mapa, que já perdera por 7-0 anteriormente. A partida começou equilibrada e houve troca de pontos até o quinto round, quando a INTZ abriu vantagem. Após ficar na dianteira do placar por três pontos, a Black Dragons voltou a pontuar e houve uma nova troca de pontos no fim da partida. A disputa final favoreceu ao time da INTZ, que venceu o primeiro mapa por 7-4.

O segundo mapa do confronto foi o Banco. Os primeiros rounds da partida foi um replay do primeiro mapa. Novamente o inicio foi acirrado, mas dessa vez os Dragões foram para o segundo tempo na vantagem de dois pontos. A Black Dragons aumentou a vantagem no começo da segunda metade, mas os Intrépidos se recuperaram na partida e conquistaram o match point. No último round, em um clutch 3×1, Vitor “Hugzord” Hugo garante o empate e apenas dois pontos para a INTZ.

Immortals x ReD DevilS

Após sofrer a virada no primeiro mapa, ReD DevilS dá o troco no segundo mapa e busca o empate. Foto: Reprodução/Facebook Rainbow Six Esports Brasil

Escolha da Immortals, Banco, foi o primeiro mapa do confronto. A ReD DevilS começou na frente e na quarta rodada abriu uma vantagem de dois pontos. Na sequência, os imortais pontuaram pela última vez na primeira metade e viu o adversário ir com a vantagem para o intervalo. Apesar dos Diabos Vermelhos aumentarem a vantagem, a Immortals voltou mais ligada na partida, conquistou a virada e venceu o primeiro mapa por 7-5.

No Banco, último mapa da noite, a ReD DevilS venceu. A Immortals continuou sua sequência de vitórias do mapa anterior e abriu três pontos de vantagem. A ReD DevilS, que parecia estar morta na partida, se recuperou no final e marcou dois pontos e foi para o intervalo atrás no placar. A recuperação dos Diabos Vermelhos continuou e a ReD DevilS fez um segundo tempo perfeito e venceu por 7-4.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão de Rainbow Six

EQUIPE P J SM MV SR RV
1 Team Liquid 10 5 5 7 18 58
2 FaZe Clan 10 5 5 6 20 57
3 Ninjas in Pyjamas 8 5 3 6 9 50
4 INTZ 6 5 0 4 -5 46
5 Immortals 3 5 -3 3 -11 45
6 Red DevilS 3 5 -3 2 -8 46
7 paiN Gaming 3 5 -3 2 -16 40
8 Black Dragons 3 5 -4 1 -7 48

Legenda: P = Pontos; J = Jogos; SM = Saldo de Mapas; MV = Mapas Vencidos; SR = Saldo de Rodadas; RV = Rounds Vencidos

 

O Brasileirão de Rainbow Six volta no próximo domingo (13) com o começo da sexta rodada. A paiN Gaming enfrenta a FaZe Clan, às 18h, e a Ninjas in Pyjamas joga contra a Black Dragons, na sequência, às 20h.