O Brasileirão de Rainbow Six chegou na metade. Na noite deste domingo (3), os últimos jogos da sétima rodada marcaram o fim do primeiro turno da competição. PaiN Gaming e ReD DevilS, equipes que ocupam o final da tabela, enfrentaram a Immortals e INTZ, que saíram vitoriosas do confronto, respectivamente. Os Imortais e os Intrépidos venceram suas partidas por um a zero.

Immortals x paiN Gaming

Matheus “pX” Freire comemora vitória sobre a paiN Gaming. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

Em busca de uma recuperação na competição, a paiN Gaming e Immortals se enfrentaram no primeiro jogo do dia. Ambas equipes precisavam da vitória para sair dos três pontos que possuíam antes do começo da rodada.

Na Fronteira, o resultado não foi animador para nenhuma da equipes: o empate acabou com o sonho da conquista integral dos pontos do confronto. No segundo mapa do confronto, Consulado, apesar da Immortals vencer com ampla vantagem, o jogo foi equilibrado. No primeiro tmepo, a dificuldade da paiN de fechar os rounds favoreceu o adversário em adquirir a vantagem, vencer e levar os dois pontos para casa.

ReD DevilS x INTZ

INTZ saiu vencedora do segundo confronto do dia. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

O segundo confronto da noite marcou pela distância na tabela. Entre os quatro primeiros, a INTZ veio para a partida de olho na terceira colocação, que pertencia a Ninjas in Pyjamas e os Diabos Vermelhos buscavam se afastar da lanterna.

No primeiro mapa, Oregon, o jogo foi disputado com suscetivas troca de rounds após a quarta rodada, até que a INTZ alcançou o match point, mas a ReD DevilS chegou ao empate. No Litoral, os Diabos Vermelhos venceram com facilidade a primeira metade e perdeu apenas uma rodada. Na volta, a INTZ virou o jogo e, apesar da ReD DevilS marcar um ponto, os Intrépidos fecharam a partida em 7-5.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão de Rainbow Six

EQUIPE P J SM MV SR RV
1 Team Liquid 15 7 8 10 29 85
2 FaZe Clan 13 7 5 8 21 75
3 Ninjas in Pyjamas 9 7 2 7 4 69
4 INTZ 10 7 2 6 0 72
5 Black Dragons 7 7 -2 4 2 73
6 Immortals 5 7 -3 1 -8 68
7 ReD DevilS 3 7 -6 2 -15 66
8 paiN Gaming 3 7 -6 2 -33 50

Legenda: P=Pontos; J=Jogos; SM=Saldo de Mapas; MV=Mapas Vencidos; SR=Saldo de Rodadas e RV=Rounds Vencidos

O Brasileirão de Rainbow Six entre em uma pausa para a disputa do Six Invitational, que será realizado no Canadá. O campeonato nacional volta no dia 10 de março com os confrontos entre Team Liquid e FaZe Clan, às 18h, e, na sequência, Immortals e Ninjas in Pyjamas, às 20h.