Choi “inSec” In-seok decidiu se aposentar. Após sete anos de carreira,  o caçador vai “pendurar o mouse” enquanto aguarda pelo chamado do serviço militar obrigatório da Coreia do Sul – que pode vir a qualquer momento.

A informação foi revelada pelo próprio inSec, na manhã desta quinta-feira. Em entrevista ao Inven, o sul-coreano revelou que planejava seguir na Winners – equipe pelo qual disputou a KeSPA Cup 2018 -, mas o serviço militar atrapalhou seus planos.

“De acordo com Military Manpower Administration [orgão governamental sul-coreano], eu posso receber minha data de entrada para o exército a qualquer momento. Era óbvio que eu não poderia seguir com minha vida no time”, afirmou inSec.

O jogador disse que segue relutante sobre a decisão: “Jogar o jogo enquanto me comunico na minha própria língua com outros quatro sul-coreanos foi muito bom. Eu me sinto mal em ter que tomar essa decisão só por causa das circunstâncias ao invés do meu próprio desejo”.

Depois de aparecer para o mundo na CJ Entus em 2012, o jogador brilhou com a camisa da KT Rolster Bullets e ficou mundialmente conhecido por seu Lee Sin. A jogada característica do campeão, inclusive, foi batizada de inSec.

Após deixar a KT em 2016, o jogador teve passagens pela China e Europa, antes de retornar à Coreia no final de 2018 para defender a Winners – equipe da segunda divisão. Agora, inSec afirmou que focará na carreira como streamer.