A noite da última terça-feira (26) foi palco de estreia da oitava temporada da Brasil Premier League (BPL), que teve as primeiras emoções do circuito de Paladins.

Dois confrontos agitaram a comunidade pelo Dia #1, a começar por Guima’s Academy x Monkey in Pyjamas. Na série melhor de cinco partidas (md5), quem levou a melhor foi a equipe da Guima’s, que se mostrou superior tanto taticamente como na seleção de campeões.

Sempre bem disposta pelo mapa, o time vencedor soube aproveitar a insistência por parte da MiP em alguns campeões – ainda mais no terceiro jogo da série, quando a Kinessa de GuhRVN anulou por completo o Drogoz de XTREMEGOHORSE em Ilha dos Sapos.

Com uma evolução tardia, a Monkeys in Pyjamas venceu apenas um game e foi anulada pela Guima’s Academy, que ganhou o confronto por 3 a 1.

Na outra partida da noite, a FLR bateu a Rão E-sports por 3 a 2. Foi uma série com dois momentos bem distintos, afinal, a primeira metade ficou marcada por duelos bem acirrados e de muita trocação de início ao fim – mas que tenderam para um melhor momento nas mãos da Rão, que perdeu o game inicial, mas levou os dois seguintes.

Acontece que a FLR não se deu por vencida e simplesmente devorou a Rão na metade final da md5 quando aplicou dois stomps de tirar o fôlego.

O atropelo se deu muito pela mudança de função de EuSouOBixoVindo, que antes atuava mais como suporte, principalmente de Pip, e passou a agressivar bem mais jogando como flanco – ainda mais no último game, quando apavorou de Evie.

Emoções que valeram para suprir a partida que não ocorreu entre Lowkey Esports e Aposentados. Por W.O, a Lowkey saiu como vencedora.

O Dia #2 da BPL de Paladins ocorrerá na terça-feira (2) da semana que vem, com transmissão nos canais oficiais da BBL via Twitch e YouTube a partir das 19h (de Brasília).