Hoje em seu site oficial a Riot Games anunciou as mudanças que acontecerão no split de verão da LCS EU/NA (Lembrando que esse é o segundo split do ano, ou seja, entrará em vigor na metade do ano que vem), agraciando os fãs com mudanças importantes e demonstrando interesse em aumentar a competitividade das regiões.

 

A NA LCS receberá uma modificação em que serão instauradas melhores de 3 (MD3), que ocorrerão na Sexta ( 2 MD3) , no Sábado (4 MD3) e no Domingo (4 MD3). É interessante notar que existirão duas streams para a transmissão de jogos no sábado e no domingo, cada uma delas responsável pela transmissão de duas md3 . Um infográfico para identificar as mudanças segue abaixo:

na_lcs_schedule_1

Já a EU LCS terá um formato de melhor de 2 (MD2), muito semelhante ao sistema brasileiro, mas também terá uma divisão em streams para a transmissão dos jogos na quinta  ( 5 MD2) e na sexta ( 5 MD2). Ainda não existem datas ou horários dos jogos, mas devem seguir um cronograma semelhante ao utilizado na última LCS.

eu_lcs_schedule_1

Segundo a Riot, ainda serão estudados os impactos das modificações e poderão surgir novas alterações no futuro. A Riot Games Brasil ainda não anunciou sobre modificações na transmissão em português, mas certamente teremos alguma modificação significativa, visto que a mesma equipe de produção não pode trabalhar com dois jogos ao mesmo tempo na mesma transmissão.