Heimerdinger é um campeão que não vem tendo uma popularidade tão alta dentro do League of Legends. Novamente, Heimer receberá mudanças bruscas em seu kit de habilidades.

A Riot Games publicou sobre as mudanças no Heimerdinger para o patch 7.10. Confira:

Objetivos

  • Tornar Heimer menos opressivo contra campeões melee, o que nos abre espaço para buffar ele.
  • Aumentar a viabilidade do Heimerdinger como mid laner.
  • Buffar outras opções de seu ultimate, para que RQ não seja sempre a melhor opção.

Pensamentos gerais

  • Heimer tem um histórico de ser um campeão complicado de se buffar por ser tão forte contra campeões melee.
  • Quando ele está forte, ele resulta em um jogo sem muita interatividade simplesmente empurrando as lanes.
  • Seria intressante inserir mecânica de desviar das habilidades no estilo de jogo de suas torres, podendo deixar elas mais fortes.
  • Heimerdinger tem uma performance melhor em elos menores. Se o campeão ficar viável em elos maiores, significa que ele estará muito forte nos elos menores.
  • A ideia é, inserir coisas no campeão e em seu kit que deixem ele viável em elos maiores mas que não o torne extremamente forte nos elos menores.

Mudanças no Heimerdinger

Status

  • HP Regen: 2.2 (+0.35) diminuído para 1.4 (+0.11)
  • Com sua nova passiva, ele não precisa de muito HP regen.

Passiva

  • Ele se movimenta 20% mais rápido perto de torres (Torres de Summoner’s Rift ou as suas torres) – 300 de alcance.
    • Traz um sentido para Heimer se movimentar sempre perto de torres.

Torres (Q)

  • Dano base: 12 / 18 / 24 / 30 / 36 (+0.15) alterado para 6 / 9 / 12 / 15 / 18 (+0.3)
    • Isto é um nerf significativo no início do jogo e em sua laningphase mas será recompensado no meio do jogo.
  • Tempo de Recarga: Diminuído de 24-20 para 20 em todos os níveis
  • Torres que ele pode ter: Aumentado para 3 em todos os níveis de 1/2/2/3/3
  • Tempo de recarga do “Beam Attack”: Aumentado para 50 de 16
  • Barra de mana do “Beam Attack” foi alterada para branca de azul.

Míssil (W)

  • Custo de mana: Diminuído de 70-110 para 50-90
  • Tempo de Recarga: Diminuído de 11 para 11/10/9/8/7
  • Cada míssil que atingir um campeão irá diminuir em 20% o tempo de recarga do “Beam Attack” de torres próximas.

Granada (E)

  • Hitbox: Aumentada de 210 para 250
  • Tempo de Recarga: Diminuído de 18/16/14/12/10 para 12 em todos os níveis
  • Torna mais fácil acertar o E durante a fase de rotas.
  • Após acertar o seu E, você pode combar com seu W e isto diminuirá o tempo de recarga do “Beam Attack” das torres.

Torre Grande (RQ)

  • Sabendo que o RQ não consome o tempo de recarga, ela é a melhor possibilidade de se usar na maior parte dos casos. A Riot não acha necessário mudar isto, mas sim algumas interações. Um exemplo dado foi de o ataque ser mais lento quando for utilizado para cerco em torres inimigas.

Míssil Grande (RW)

  • A Riot comenta que a habilidade é apenas útil quando seu inimigo sofre algum controle de grupo, ou quando Heimar acerta o seu E. Não é necessário aumentar o dano.

Granada Grande (RE)

  • Dano base aumentado de 150/200/250 para 150/250/350
  • Escalador de AP aumentado de 60% para 90%