Esse segundo Split do CBLOL de 2016 será um dos mais rápidos de todos!
O campeonato já irá começar com uma incrível Super Semana e hoje a Riot anunciou algumas alterações que irão acelerar ainda mais todo o processo.

A Riot anunciou as alterações e disse que a empresa está sempre tentando alterar algo para melhorar ainda mais a competição.

Não haverá mais Quartas-de-Final

Essa mudança pode parecer algo pequeno mas impactará demais na competição. No formato antigo, o Terceiro, Quarto, Quinto e Sexto lugar disputavam duas vagas nas Semifinais. Agora, os times que ficarem em Quinto e Sexto já estarão eliminados da competição (Lembrando que o Sext0 lugar ainda tem o perigo do rebaixamento).

Com isso, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo colocado irá enfrentar o terceiro. A competição ficará ainda mais rápida!

No formato anterior, seis das oito equipes disputavam as Playoffs. Com isso, uma boa campanha que fez com que um time ficasse em terceiro ou quarto lugar, não era tão bem recompensada.
Essa mudança fará com que a fase de pontos corridos fique ainda mais disputada!

Ah! É interessante lembrar que as Semifinais e a Grande Final são disputadas em MD5!

Disputa entre Sétimo e Oitavo Continua!

Assim como foi no split passado, o Sétimo jogará contra o Oitavo lugar. O perdedor dessa partida será automaticamente rebaixado para o Circuito Desafiante, como aconteceu com a G3X!

De acordo com a Riot, rebaixar o oitavo lugar automaticamente é uma medida muito drástica, logo, eles optaram em manter o mesmo formato do primeiro Split.

Resumindo tudo, funcionará da seguinte maneira:

1º Lugar – Semifinal
2º – Semifinal
3º – Semifinal
4º – Semifinal
5º – Vaga no CBLoL 2017
6º – Série de Promoção
7º – Disputa MD3 x 8º
8º – Disputa MD3 x 7º