- Publicidade -

O Rioter Scarizard comentou hoje no fórum oficial sobre algumas mudanças que virão para o Worlds 2016. Nesta publicação ele comentou sobre algumas mudanças nas torres e ondas de minions que irão ocorrer.

De acordo com Scarizard, um dos objetivos é tirar o meta de laneswap(inversão) que vem acontecendo bastante no competitivo atualmente. Por mais que fazer uma boa inversão seja algo difícil para jogadores menos experientes, aqueles que já se acostumaram com toda a movimentação passam a basicamente seguir um script dentro da partida.

Na maioria das vezes, temos uma troca de torres no início do jogo, pouca agressividade e poucas lutas. A Riot quer um early game com mais ação que nós temos hoje e por isso irão ocorrer tais mudanças.

Olhando em um nível mais alto como o do competitivo, as mudanças tornarão as inversões mais arriscadas. O objetivo não é eliminar de fato a inversão, porém, é tornar ela algo bem menos frequente.

Confira quais serão as mudanças nas torres e ondas de minions abaixo:

Mudanças nas Torres

  • Agora teremos um bônus de gold (semelhante ao First Blood) para a primeira torre que cair. Este bônus será de +275 de gold para o campeão que derrubar a torre + 25 de gold para todos do time, somando 400 de gold para o time que derrubar a primeira torre.
  • A inteligência artificial da torre foi melhorada, entrará em vigor no patch 6.16 e está mais esperta na hora de defender os campeões aliados.

O Buff temporário “Fortification” das torres também recebeu alterações:

  • Duração diminuída para 5 de 7 minutos.
  • Redução de dano aumentado para 50% de 35%
  • Buff retirado das torres da Bot Lane – A Riot ainda está estudando se isto realmente entrará em vigor
  • HP da torre aumentado para 3500 de 3300

Mudanças nas Ondas de Minions

mudanças nas torres e ondas de minions

  • Cada time agora tem um minion canhão (catapulta) por onda, revezando nas lanes.
  • Basicamente, a Bot Lane recebe o primeiro minion canhão na Onda 3, o Mid na Onda 4 e o Top na onda 5 e assim em diante.
  • Após os 20 minutos de jogo, o Mid recebe um minion canhão na Onda 40, então, Bot e Top recebem na Onda 41 e isto passa a se repetir.
  • Aos 35 minutos do jogo todas as lanes começam a receber minions canhões em cada onda.

A mudança deve ocorrer em breve para que os times que se classifiquem para o mundial já estejam acostumados com este “novo meta”. Como foi dito acima, a ideia da Riot não é retirar de vez a inversão do jogo, e sim tornar ela mais arriscada.

Tirando o bônus “Fortification” da Bot Lane e também tornando a lane como a primeira a receber um minion canhão, fará com que a Bot Lane tenha a torre mais vulnerável do jogo. Logo, enviar seu ADC e Suporte para a Top Lane será extremamente arriscado.

Gostaram das mudanças? Comente sua opinião!