A Intel Extreme Masters (IEM) terá algumas mudanças para a Season 11 da competição. O torneio contará com um maior número de equipes participantes o que aumentará também o número de partidas disputadas no evento. Além disso, as próximas edições da IEM contarão com a participação de equipes de todas as regiões do mundo.

De acordo com a organização do evento, as edições da IEM Oakland e IEM Gyeonggi contarão com a participação de pelo menos uma equipe de cada uma das seguintes regiões: NA LCS – América do Norte, EU LCS – Europa, LPL – China, LCK – Coréia, LMS – Taiwan, Hong Kong e Macau e também um representante das regiões que disputam o International Wildcard.

Confira o formato da disputa das próximas Intel Extreme Masters:

IEM_Okaland16_FormatLoL_1920x1080_700

Nesta temporada da Intel Extreme Masters, as equipes participantes serão convidadas de acordo com o ranking de suas respectivas ligas e também pela performance de cada uma delas no mundial de League of Legends. Já as equipes que participarão do International Wildcard irão disputar uma classificatória para determinar quais times representarão a região do IWC como um todo.

Vale a pena lembrar que a edição da IEM Oakland será disputada nos dias 19 e 20 de novembro nos Estados Unidos. A organização do evento revelou que na próxima semana divulgará mais detalhes sobre as classificatórias para as equipes do IWC.