Postado hoje no site oficial do jogo:

“E aí, pessoal! Temos algumas mudanças visuais para o atualizador e a página de entrada do cliente que entrarão no ambiente de testes público em breve. Antes de lançarmos, queremos falar um pouco mais sobre o que vocês podem esperar disto, tanto nestas mudanças quanto no trabalho em geral no cliente de League of Legends.

Nós ouvimos suas opiniões e sabemos que um novo cliente está no topo de várias listas de desejos. Estas mudanças são a primeira fase do que será um processo extenso e contínuo de desenvolvimento cujo objetivo é melhorar a experiência pré-jogo. Além das alterações visuais do atualizador, grande parte desta fase inicial se trata de apresentar novas tecnologias do coração do cliente. Embora esta tecnologia não mude sua experiência pré-jogo de forma notável, isto nos ajudará a planejar atualizações futuras. Dito isto, nosso maior foco está em manter a estabilidade e garantir que tudo funciona tranquilamente à medida que continuamos melhorando o cliente. Mal esperamos para compartilhar nossos planos a longo prazo, mas o foco do papo de hoje será na definição das fundações.”

mudancas

Fazendo Mudanças Seguras

Vamos começar com uma definição rápida: quando falamos “o cliente”, estamos nos referindo ao ecossistema de tecnologias que apoia sua experiência pré-jogo. Cada interação que você tem enquanto se prepara para uma partida tem base em sistemas interligados, todos trabalhando em conjunto para que você entre nos jogos.

O resultado disso é o peso maior que a estabilidade de League tem em comparação com quase todas as outras prioridades. Antes que possamos encarar mudanças de grandes funcionalidades, precisamos garantir que qualquer tecnologia principal que apresentamos é robusta o suficiente para funcionar direito. Pensando nisso, escolhemos nossos primeiros alvos ao vermos os pedaços do cliente menos arriscados de atualizar. O visual e experiência do atualizador e da página de entrada do cliente vieram à tona como escolhas que nos permitiam apresentar novas tecnologias, minimizar riscos e oferecer coisas bem bacanas.

Nosso primeiros lançamentos serão pontos de partida que oferecerão uma análise de como devemos atualizar estes sistemas adicionais. Nós refinaremos e melhoraremos a experiência pré-jogo à medida que avançamos, o que nos permite melhorar o cliente com segurança.

 Oque vai para o ambiente de teste

Nas próximas semanas, nós planejamos testar novas tecnologias no atualizador que também trazem melhorias em como a informação é apresentada (e também aproveitaremos a oportunidade para dar uma repaginada visual na página de entrada). A tecnologia do atualizador que virá ao ambiente de testes se tornará uma fundação importante para futuras atualizações do cliente.

Tanto o atualizador quanto a página de entrada do cliente apresentam uma chance conveniente de ver notícias e mais novidades de LoL, mas que atualmente estão devendo um pouco em certas áreas.

[lightbox full=”https://www.maisesports.com.br/wp-content/uploads/2014/07/mudancas1-1024×640.jpg” title=”Novo Visual”]
mudancas1
[/lightbox]

Vejamos a rotação semanal grátis como um exemplo concreto. No presente momento, nosso atualizador mostra alguns nomes da rotação da semana na lista de notícias, mas você precisa clicar para ler um artigo na web para ver a listagem completa. Com as mudanças que vem aí, podemos destacar a rotação grátis semanal inteira direto no atualizador. As Notas de Atualização também foram puxadas para que você possa ler as últimas mudanças enquanto as baixa.

Este novo layout aplica foco visual a todo o conteúdo, apresentando mídias com todos os itens. Para acomodar este visual, aumentamos o tamanho do atualizador, dando mais área utilizável para deixar certas partes essenciais em evidência e facilitar a leitura de outros artigos. Também aproveitamos a oportunidade para reunir ferramentas de atualização essenciais ao condensar a barra de download, indicador de disponibilidade de serviço e seletor de região no topo do atualizador. O progresso da sua atualização também foi reunido em uma barra só para oferecer informações mais alinhadas.

[lightbox full=”https://www.maisesports.com.br/wp-content/uploads/2014/07/mudancas2-1024×675.jpg” title=”Novo Visual”]
mudancas2
[/lightbox]

A página de entrada do cliente reunirá as mesmas mudanças de layout que o atualizador, mas com alguns tipos de conteúdo a mais na receita. Como parte desta atualização, alongamos o conteúdo até as margens da tela. Porém, não mudamos o tamanho do cliente, então não precisamos reorganizar nenhuma das outras funcionalidades do cliente (a não ser por um pouquinho de faxina dos botões do menu).

No geral, sua experiência pré-jogo não mudará muito com este primeiro lançamento. O processo de atualização propriamente dito ainda é o mesmo, então não espere melhorias de desempenho ou na velocidade de download. Além disto, você ainda usará a mesma interface de talentos, loja, sistema de chat etc… Enquanto nosso objetivo é oferecer uma experiência pré-jogo melhorada, nossa maior prioridade é garantir que continuemos a fornecer um cliente e jogo estáveis.

 

Olhando adiante

Estas primeiras iterações não redefinirão sua experiência pré-jogo, mas elas representam um trabalho no qual temos confiança de que podemos executar com segurança enquanto testamos e expandimos nossas principais tecnologias. Se você não está vendo as mudanças que queria agora, não se preocupe; sabemos que existem outras partes do cliente que estão precisando bastante de atenção e estamos animados de levá-las para a oficina e devolver algo incrível.

Temos uma visão forte sobre o que o futuro pode reservar para o cliente, e esperamos compartilhar estes planos com vocês em outra ocasião!