Uma reviravolta aconteceu nessa terça (4), o time da Ownerd e-sports não irá mais disputar as partidas promocionais marcadas para dia 30, contra a INTZ Red.

O motivo? Qualquer equipe que pontue no Circuito Desafiante e fique entre os oito primeiros colocados não pode efetuar mais de duas mudanças. Segundo o comunicado da própria Riot Games, a equipe da Ownerd efetuou 3 alterações irregulares, quanto a Dexterity efetuou uma.

Trecho do regulamento violado:

“4.2 Circuito Desafiante 2015 – […] Uma vez que a equipe pontue no Circuito Desafiante (seja colocada em qualquer etapa em até 8º lugar) ela deverá manter ao menos três jogadores da formação inicial pelo resto da competição. Qualquer alteração feita durante o Circuito após esse momento, seja ela de nome ou de formação irregular, resultará numa penalidade de 50 pontos para a equipe.”

Sendo assim, ela foi ultrapassada pela equipe da Dexterity:

1 – Jayob e-Sports – 610 pontos
2 – Big Gods – 425 pontos
3 – Dexterity – 145 pontos (anteriormente 190)

9-Ownerd e-Sports – 60 pontos ( anteriormente 210)

A saída dos jogadores da Ownerd, segundo a jogadora Revy postou no seu twitter, foi pelo fato deles terem sido comprados.

A Dexterity, embora também penalizada, não perdeu a vaga de terceiro lugar para a Se loco cachorreira(120 pontos).

O fato é que abre-se uma discussão quanto o regulamento que não permite que os times reponham os jogadores que são comprados ou, por livre e espontânea vontade, decidem deixar o time.